Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pc temporário para usar com Edição videos e áudios,  será que ate 3000 da para pegar um Ryzen 2700? Pegando uma placa vídeo básica?  

Futuro upgrade,  melhor pegar processador mais básico e placa de vídeo também básica?  Aproveitarei para usar em pc do meu pai quando trocar. Ou pegar processador mais forte e placa de vídeo mais fraca so para dar vídeo? 

Postado
13 minutos atrás, ThiagoLuiz disse:

@yom GPU é melhor para renderizar que CPU.

Dê uma olhada neste: pc ideal 2018 adrenaline by pichau ryzen 5 2600, radeon rx 580 8gb - à vista R$3.079,99

adicionado 3 minutos depois

Utilizo o Vegas para edições casuais, demoro cerca de 7 vezes menos quando renderizo pela GPU.

Sim.  Darei uma olhada.  Tem uma opção acho que a partir do 14 que usa Cpu+gpu,  usava no meu Ryzen 1700 + gtx 1080ti, mas vendi e preciso de novo pc. 

Grato. 

• Membro VIP
Postado

Vou me permitir discordar...Veja aqui que o hardware recomendado pra esse software é 16GB de ram e processador 8-core. No caso da placa de vídeo só são requeridos 4GB de VRAM e ele indica ser possível uso das Intel HD Graphics. A gente tende a sempre recomendar a melhor placa de vídeo mas no caso de edição de vídeo o principal é CPU e RAM. Caso fosse um software de animações em 3D certamente o impacto da placa de vídeo seria muito maior.

Dito isto, eu pegaria:

amd-ryzen-7-2700 1200

placa-mãe-biostar-pro-tb350-btc 310

(Em stock deve ser suficiente. Caso tenha pretensão de overclocks ousados recomendo a Biostar X370GT7 que é o dobro do preço)

2X HyperX 8GB 2400Mhz 460

rx-570-4gb 600

fonte-pcyes-com-cabo-de-forca-atx-550w-elecv2 290

HD Seagate BarraCuda 1TB 230

Já tá estourando 90 reais do teu orçamento e ainda tem que botar gabinete e pegar os fretes. Mas pra ficar dentro da especificação recomendada pelo desenvolvedor, não daria pra fugir muito disso. Caso seja impossível, pega um processador mais modesto como o R5 1600, aí sobra dinheiro inclusive pra pegar um SSD.

Fica de olho no R7 2700 já teve a 850 reais em promoção na Pichau, se voltasse seria o alívio que tá precisando no teu orçamento

• Obrigado 1
Postado

@Hanner Conforme mencionei, eu utilizo o software, logo, não é achismo.
Outra questão é quanto a RAM pois tenho, até o dia de hoje, apenas 8GB e renderizo em 4k estando elas em quantidade suficiente.

• Curtir 1
  • Haha 1
Postado
1 hora atrás, Hanner disse:

Vou me permitir discordar...Veja aqui que o hardware recomendado pra esse software é 16GB de ram e processador 8-core. No caso da placa de vídeo só são requeridos 4GB de VRAM e ele indica ser possível uso das Intel HD Graphics. A gente tende a sempre recomendar a melhor placa de vídeo mas no caso de edição de vídeo o principal é CPU e RAM. Caso fosse um software de animações em 3D certamente o impacto da placa de vídeo seria muito maior.

Dito isto, eu pegaria:

amd-ryzen-7-2700 1200

placa-mãe-biostar-pro-tb350-btc 310

(Em stock deve ser suficiente. Caso tenha pretensão de overclocks ousados recomendo a Biostar X370GT7 que é o dobro do preço)

2X HyperX 8GB 2400Mhz 460

rx-570-4gb 600

fonte-pcyes-com-cabo-de-forca-atx-550w-elecv2 290

HD Seagate BarraCuda 1TB 230

Já tá estourando 90 reais do teu orçamento e ainda tem que botar gabinete e pegar os fretes. Mas pra ficar dentro da especificação recomendada pelo desenvolvedor, não daria pra fugir muito disso. Caso seja impossível, pega um processador mais modesto como o R5 1600, aí sobra dinheiro inclusive pra pegar um SSD.

Fica de olho no R7 2700 já teve a 850 reais em promoção na Pichau, se voltasse seria o alívio que tá precisando no teu orçamento

Entendi,  tinha cotado com Aorus b450 e fonte cx 650m, e uma rx 580, que fez subir bem o preço. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...