Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Biostar TB350-BTC é boa?


Ir à solução Resolvido por Detetive Virtual de SSDs,

Posts recomendados

A placa-mãe "BIOSTAR PRO TB350-BTC, CHIPSET B350, AMD AM4, ATX, DDR4" está por R$ 355 na Terabyte, numa promoção.

 

Preciso fazer upgrade de todo meu setup, e vou começar pela placa-mãe.

 

Essa placa é boa? Não sei muito bem diferenciar as diferentes b350 no mercado, mas vejo que a diferença de preço é muito grande dependendo do modelo...

 

Se puderem me ajudar, agradeço.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Carlos Augusto02 Olá, boa tarde.

 

Então, esta placa-mãe é uma placa-mãe com um custo benefício interessante, e até tendo um dissipador no VRM já ajuda caso coloque algum processador de TDP mais elevado diminuindo as chances de ter thermal throtling.

 

As B350/B450 que são mais caras geralmente são mais caras por terem mais slots de memória, pois esta tem apenas 2 slots, sendo a maior parte das B350/B450(tirando as de entrada) tendo 4 slots de memória, além de oferecer SLOT M.2 até com dissipador de calor que ajuda SSDs M.2 e em alguns casos oferecendo suporte até mais de 1 SSD M.2 e até suportando Multi-GPU(Crossfire-X) embora não valha a pena fazer isto hoje em dia.

Outra curiosidade é que este modelo aparentemente tem "apénas" 4 entradas SATAS III enquantos placas mais caras possuem 6, embora seja difícil um usuário comum usar tantos dispositivos satas assim.

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GabrielLP14

 

Boa tarde e obrigado pela resposta!

 

Em relação aos slots de memoria, eu percebi isso. Porém, atualmente eu acho um pouco exagero fazer uso de 4x memórias, ao menos para os jogos que eu costumo jogar. Entendo que é uma deficiência quanto as outras, porém, talvez 2x8 não seja algo ruim, ou seria?


Quanto ao slot M.2 do SSD, eu verifiquei que não tem nesse modelo. Estou certo? No caso, o SSD seria a entrada SATA mesmo?

 

Desculpa pelas perguntas, mas mesmo lendo a descrição e vendo a imagem, ainda não compreendo tão bem. 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Carlos Augusto02 Então colega, por exemplo que ao invés de usar 2x8GB prefere utilizar 4x4GB por estética.

17 minutos atrás, Carlos Augusto02 disse:

Quanto ao slot M.2 do SSD, eu verifiquei que não tem nesse modelo. Estou certo? No caso, o SSD seria a entrada SATA mesmo?

No caso não tem este SLOT M.2

Sim, SSDs e HDs teriam de ser SATA mesmo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GabrielLP14

 

Putz, essa questão do slot me deixa com o pé atrás...

 

Tendo em vista que a tecnologia dos SSDs tem evoluído bem e diminuído os custos, logo logo os M.2 serão a melhor opção custo/benefício...

 

Queria pegar um B350 por conta da melhoria quanto ao A320, mas o preço está um pouco salgado pra mim ainda.. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

@Carlos Augusto02 Entendo sua preocupação, más cara eu tive oportunidade de poder pegar um M.2, eu optei por um SATA de tamanho maior, não me arrependo.

Estes SSDs são bons caso você tenha que acessar arquivos gigantescos com frequência, um exemplo, importar um arquivo enorme no premier, entre outros exemplos.

 

Uma placa-mãe com custo benefício legal é a:

BIOSTAR B350GT5 - R$470

Ela possui 4 slots de memória, 1 slot M.2 que suporta SSDs de até 32Gb/s NVMe e mSATA.

 

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 10 meses depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!