Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC não desliga monitor/suspende, por quê?


Posts recomendados

Boa noite,

 

Meu computador parou de suspender e desligar o monitor há alguns meses, entao resolvi formata-lo, pois nao consegui isolar o problema, mas após a formatação o pc continua sem desligar o monitor/suspender... o que me deixou surpreso e frustrado.

 

Será algum problema relacionado a hardware? Bios? Drivers? 

 

Ja desabilitei todos os serviços que nao sao da microsoft e, mesmo assim, continua sem suspender... Já mudei as configurações do plano de energia, mas nada também...

 

No momento, só tenho o drive de video e Chipset.

 

Msi b350 gamming pro 

Ryzen 7 1800x

Nvidia gtx 1060 6gb

 

Alguém tem ideia do que possa estar acontecendo?

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, MrNobody disse:

@Romanovsk  Ele não suspende completamente?

Ou ele suspende e não fica em modo de suspensão?

 

Ele só suspende manualmente, aí ele fica, porque eu costumo não permitir despertares... Agora, se você programar pra desligar o monitor, por exemplo, com 20 minutos e Pc com 1 hora, amanhece ligado, Pc e monitor... Hahahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, MrNobody disse:

@Romanovsk Nesse caso eu diria que algo está forçando o PC a se manter ligado.

 

Normalmente o que você deixa ligado nele?

E você tem mais de um HD?

 

Tenho um SSD e 2 HDs, porém não mudei as configurações de nenhum deles, como posso fazer esse teste? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Romanovsk  Eu desligaria ambos os HDS e deixaria apenas o SSD - suponho que o SSD seja onde o Windows está instalado. Formataria ele novamente, fazendo uma instalação limpa e checaria se voltou a funcionar - isso tudo com os outros HDs desligados.

 

Se voltou a suspender, possivelmente há algum arquivo malicioso em algum dos seus HDs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, MrNobody disse:

@Romanovsk  Eu desligaria ambos os HDS e deixaria apenas o SSD - suponho que o SSD seja onde o Windows está instalado. Formataria ele novamente, fazendo uma instalação limpa e checaria se voltou a funcionar - isso tudo com os outros HDs desligados.

 

Se voltou a suspender, possivelmente há algum arquivo malicioso em algum dos seus HDs.

 

Vou fazer esse teste, faz muito sentindo para mim, eu já imaginei essa hipótese, mas pensei em somente passar um anti virus, visto que nos HDs tem arquivos de muitos anos...

 

Vou fazer esses testes e dou um retorno

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!