Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

memoria do windows utilizavel


Posts recomendados

Salve rapasiada, estou com 1 problema no meu pc que só esta utilizando 3,95GB de ram de 8GB, vi varios tutorias e nada.

Ja tentei, atualizar a bios, os drivers da placa-mãe, MSCONFIG, ... ja não ser mais o que fazer.

placa-mãe AsRock N68-GS4 FX
2 Pentes de memoria 4GB cada
Windows 7 Ultimate 64Bits
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seja bem vindo ao Clube do Hardware!

Se já tentou até no MSCONFIG e marcou memória máxima (pode tentar desmarcando também) e não deu nada, provavelmente é um problema físico do slot da memória RAM da placa-mãe ou mesmo do próprio pente de memória.

Pode testar trocando de slots as mesmas memórias e ver se PC reconhece ou não. Se continuar reconhecendo só um dos pente de 4GB é problema no slot.

Por fim, pode testar essas mesmas memórias em outro PC.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lucas Bathori Também ocorreu o mesmo comigo. Tinha 2 pentes e não reconhecia um dos pentes de forma alguma: no boot aparecia toda a memória, mas no Windows aparecia somente uma parte utilizável. Comigo era o slot de RAM da placa-mãe que estava com defeito. Como minha mobo tem 4 slots tentei em todos, até detectar que dois dos slots não estavam funcionando.

 

Outra possibilidade é ser problema no próprio pente de RAM (tem o programa memtest para testar as memórias...).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!