Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Memoria RAM não reconhece toda capacidade!


Posts recomendados

Ola, até ontem meus dois pentes de memoria RAM (2Gb cada) DDR3 funcionavam normalmente, porém hoje quando fui jogar notei o FPS muito baixo, achei que o problema o jogo, então iniciei outro e aconteceu a mesma coisa. Games que até semana passada eu rodava a mais de 60fps, agora mal passam dos 30.

Tenho quase certeza de que o problema são as memorias pois quando eu observo no ''GERENCIADOR DE TAREFAS > DESEMPENHO'' está da seguinte forma:

Memoria fisica (MB)

TOTAL = 4078 (ou seja, meus 4Gb fisicos estão ai)

EM CACHE = 2350

DISPONIVEL = 2457

LIVRE = 660

ram.thumb.png.56b436c87b255edd8ac6a996bfcfddad.png

Como podem ver, não faz o menor sentido, tenho menos da metade da memoria que possuo livre para uso, isso sem absolutamente nada aberto no pc, quando abro algo obviamente a quantidade de memoria livre fica menor ainda.

Sei que a quantidade é pouca para uso hoje em dia, mas a questão é que funcionava normal inclusive para jogos e de repente este problema.

Ja troquei os pentes de lugar, ja limpei os slots e as memorias.. Não sei mais o que fazer! Se alguém tiver uma luz eu ficaria grato. Desde já agradeço! Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite amigo.
Não tem absolutamente nada de erro com sua memória, vou ter explicar tudo e você entender melhor.

Memória Física (MB)
Total
: é a quantidade de RAM instalada no computador, listada em megabytes (MB).
Em Cache: refere-se à quantidade de memória física usada recentemente para recursos do sistema, jogos ou programas.
Disponível: é a quantidade de memória imediatamente disponível para uso de processos, drivers, jogos e programas.
Livre: é a quantidade de memória não usada pelo computador.

Ou seja, você tem 4GB de memória, e quando você abre algum jogo ou programa, a memória que o programa e jogo utilizam é convertida em memória cache, que no caso é o tanto de memoria que você já utilizou.
E você tem 3GB de memória disponível, ou seja, se você abrir um jogo que necessita de 3GB, toda memória que está em disponível, vai ser convertida em memória cache, por que já foi utilizada.
E a memória livre, é a memória que o computador ainda não utilizou, se você abrir um jogo que necessita de 8GB por exemplo, e você tiver 4GB, você vai que na memória livre, não tem absolutamente nada, pois o computador utilizou toda a memória.


Resumindo, o problema não está na sua memória, pois está tudo normal.
Pode ser alguma outra alteração que você fez no computador, que está rodando os jogos com menos frames.
 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!