Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

trocar processador ou placa de vídeo?


Posts recomendados

1 minuto atrás, isaae disse:

Tenho um i5 7400 e uma 1050ti 4gb e queria saber o que vcs acham que vale mais a pena, eu trocar meu processador para um i7 8700 ou comprar uma RTX 2060 6gb?

Para usar um i7 8700 você teria que trocar de placa-mãe, pois graças à Intel, os processadores de 6ª e 7ª geração (o seu) não são compatíveis com os de 8ª e 9ª geração... teria que comprar o CPU e placa-mãe no caso. Ou se optasse por pegar uma RTX 2060, você ia ter um gargalo terrível com esse i5 7400, ou seja, você vai ter um gasto considerável aí, se quiser ter mais desempenho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, simforoso disse:

Para usar um i7 8700 você teria que trocar de placa-mãe, pois graças à Intel, os processadores de 6ª e 7ª geração (o seu) não são compatíveis com os de 8ª e 9ª geração... teria que comprar o CPU e placa-mãe no caso. Ou se optasse por pegar uma RTX 2060, você ia ter um gargalo terrível com esse i5 7400, ou seja, você vai ter um gasto considerável aí, se quiser ter mais desempenho.

Sim, to ciente disso. Você acha que vale mais a pena eu pegar a RTX agora, ou é melhor eu deixar pra comprar a placa-mãe, processador e placa de vídeo junto mais pra frente?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, isaae disse:

Sim, to ciente disso. Você acha que vale mais a pena eu pegar a RTX agora, ou é melhor eu deixar pra comprar a placa-mãe, processador e placa de vídeo junto mais pra frente?

Olha a RTX 2060 é uma tremenda VGA, mas usando ela com seu i5 de 7ª geração, você mal vai usar 60~65% no máximo do poder dela, acho que francamente não compensa... acho que é melhor você ir juntando uma grana aos poucos e pegar uma VGA legal (pode ser uma RTX 2060 ou 2070 de repente), um i7 de 9ªgeração/Ryzen 7, placa-mãe, etc... eu faria desse jeito, pois é complicado gastar bastante na VGA (as RTX nunca foram baratas) e não poder usufruir de 100% do potencial imenso que essas placas tem. Minha opinião apenas, abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, simforoso disse:

Olha a RTX 2060 é uma tremenda VGA, mas usando ela com seu i5 de 7ª geração, você mal vai usar 60~65% no máximo do poder dela, acho que francamente não compensa... acho que é melhor você ir juntando uma grana aos poucos e pegar uma VGA legal (pode ser uma RTX 2060 ou 2070 de repente), um i7 de 9ªgeração/Ryzen 7, placa-mãe, etc... eu faria desse jeito, pois é complicado gastar bastante na VGA (as RTX nunca foram baratas) e não poder usufruir de 100% do potencial imenso que essas placas tem. Minha opinião apenas, abraço!

Muito obrigado pela ajuda, vou fazer isso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!