Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Python Criando conbinador de variaveis


Posts recomendados

Boa Tarde pessoal .

Estou aprendendo Python , mais estou bem no começo , ainda aprendendo a parte de strings e operadores .

Então ontem na aula de matemática eu tive uma ideia , a professora passava um problema de combinatória.

então eu pensei em criar um script que pudesse realizar este calculo.

seguinte , esse script tem que ter um campo onde define quantas variáveis eu quero combinar.

Então ele mostraria em forma de grade as combinações , assim minha ideia é usar um .format () para dizer as mascaras para substituir pelas variaveis de modo que forme todas as combinações possivel , e também o numeros de combinações realizadas. só não sei se é com format que faz.

Sei que tem como fazer , mas ainda não cheguei nessa parte do curso e também não que adiantar as aulas para não embolar o processo de aprendizagem.

Mas se alguém sabe como compara variáveis em python me diga e mostre pelo menos ele comparando duas varáveis.

Eu sei fazer em DOS seria mas ou menos assim:

@echo off
@chcp 1252
title Clube do Hardware
color b
set /p n1= Digite um valor :
echo.
set /p n2= Digite outro valor:
if %n1% equ %n2% (echo Os valores são igual) else ( echo Os valores são diferente)
pause

.....

mas quero aprender algo novo em Python é bem legal.

Não sei se faz diferença mas uso o Pycharm de editor.

valeu

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo pouco que entendi voce que aprender usar operadores lógicos.

Dá uma lida nisso, já explica um bocado de suas dúvidas de comparação de variáveis: https://panda.ime.usp.br/cc110/static/cc110/02-booleanos.html

 

Eu também uso como editor o PyCharm, ele tem a versão paga(eu uso) e a versão gratuita(ótima também, usei antes de comprar), atualmente é o melhor editor que há, pois facilita a visualização, organização e indentação do código.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia Pessoal.