Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Python Criando conbinador de variaveis


Posts recomendados

Boa Tarde pessoal .

Estou aprendendo Python , mais estou bem no começo , ainda aprendendo a parte de strings e operadores .

Então ontem na aula de matemática eu tive uma ideia , a professora passava um problema de combinatória.

então eu pensei em criar um script que pudesse realizar este calculo.

seguinte , esse script tem que ter um campo onde define quantas variáveis eu quero combinar.

Então ele mostraria em forma de grade as combinações , assim minha ideia é usar um .format () para dizer as mascaras para substituir pelas variaveis de modo que forme todas as combinações possivel , e também o numeros de combinações realizadas. só não sei se é com format que faz.

Sei que tem como fazer , mas ainda não cheguei nessa parte do curso e também não que adiantar as aulas para não embolar o processo de aprendizagem.

Mas se alguém sabe como compara variáveis em python me diga e mostre pelo menos ele comparando duas varáveis.

Eu sei fazer em DOS seria mas ou menos assim:

@echo off
@chcp 1252
title Clube do Hardware
color b
set /p n1= Digite um valor :
echo.
set /p n2= Digite outro valor:
if %n1% equ %n2% (echo Os valores são igual) else ( echo Os valores são diferente)
pause

.....

mas quero aprender algo novo em Python é bem legal.

Não sei se faz diferença mas uso o Pycharm de editor.

valeu

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo pouco que entendi voce que aprender usar operadores lógicos.

Dá uma lida nisso, já explica um bocado de suas dúvidas de comparação de variáveis: https://panda.ime.usp.br/cc110/static/cc110/02-booleanos.html

 

Eu também uso como editor o PyCharm, ele tem a versão paga(eu uso) e a versão gratuita(ótima também, usei antes de comprar), atualmente é o melhor editor que há, pois facilita a visualização, organização e indentação do código.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia Pessoal.

Muito obrigado pela ajuda , mas acho que não alcancei o entendimento que queria.

Obrigado @fspjonny  e@r_Tray

Mas acho que terei de estudar mais até alcançar tal nivel.

Não era isso que eu queria , pois estou estudando isso atualmente.

Em 31/05/2019 às 15:03, fspjonny disse:

Pelo pouco que entendi voce que aprender usar operadores lógicos.

O que eu queria fazer era um programa que ia ler dois ou  mais numeros e compara-los.

Tipo Ex:

tenho 1 2 3 e 4 " são variaveis" .

De quantas formas posso "embaralhar" a ordem deles.

Eu sei fazer o calculo , no caso sei a formula mais queria "ensinar" isso ao meu programa.

Então como não manjo da linguagem "não sei seus comandos e funções " , eu pensei em comparar as variaveis em um espaço , " que seria outra variavel" até não ter mais combinações , entende ?

E eu marcaria cada combinação usando uma variavel e recebendo +1 a cada salto que desse .

E quase isso , não sei explicar pois não conheço .

Mas seria legal alguem que manja colocar só a linha do codigo ai e eu estudo ela , ( camparando duas variaveis , e determinar o print dizendo se é igual ou não ) , tipo IF e Else.

Mas de boa , vou continuar o curso , vai chegar nessa parte kkkkk

Valeu.

#QUEROAPRENDERPYTHON

 

 

diagramadepossibilidades.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...