Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sinal forte mas internet lenta na casa do lado


Posts recomendados

Boa noite! Estava morando em um apartamento no 2 andar. A internet lá é de 5 mega e o roteador WRG 140 E.  Me mudei pra casa do lado, mas o roteador continua no antigo apartamento com meu irmão. O sinal wi-fi aqui na casa do lado, que tem 1 andar só está aparentemente ótimo (Excellent, de acordo com o notebook). Mas a internet está relativamente lenta pois para ver vídeos do youtube sem travar tenho que colocar a qualidade do vídeo sempre em 144p, sendo que no apartamento antigo rodava 480p numa boa e as vezes até em 720p sem precisar pausar o vídeo pra carregar. Não entendo o porquê disso já que o sinal está bom. 


Não quero gastar muito dinheiro, portanto quero evitar de ter que contratar outra internet. 

Para o meu caso qual a melhor alternativa? É melhor trocar o roteador (que aparentemente é um modelo antigo) ou vale mais a pena um repetidor de sinal? 

 

Aceito sugestões de modelos que não extrapolem 150 reais. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Bom dia 

 

Sinal Wi Fi costuma oscilar, quanto maior a distância, maior a perda.

 

Seria possível passar um cabo do modem ao local onde você está ?

 

Faz um teste, no prompt, digita ping www.bol.com.br (iniciar->executar->CMD) e verifica o tempo de resposta.

 

Se não puder passar um cabo, poderia comprar um repetidor, mas no geral se o sinal está instável onde está, ele vai replicar de forma instável também.

 

O mais viável seria adquirir um AP (Access Point) e colocar no local onde está. (Modem->cabo de rede-> Access Point)

 

Qual a distância aproximada entre o modem e o local em que utiliza ? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Teste do ping:

image.png.6aa975ac53a72818376a3115470ac43e.png

 

2 horas atrás, LuisFGH disse:

 

Unica opção viável mesmo seria um repetidor. 

 

Eu tentaria pegar algum emprestado e testar, se continuar na mesma, só contratando uma nova internet mesmo.

 

Neste caso, há algum repetidor que você possa me recomendar? Tem que ser da mesma marca do roteador?

 

Fiz a mesma pergunta o pessoal do fórum da Intelbras e o adm me recomendou trocar o roteador por um mais atual. No caso o "Win 300" da Intelbras. Acha que pode ser uma boa, ou  será que estão só tentando me vender mesmo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Não conheço esse roteador, o que o pessoal até fala bem é o Archer 

 

https://www.tp-link.com/br/home-networking/wifi-router/archer-c60/

 

Quanto ao repetidor, já usei esse 

 

TP-Link TL-WA850RE é bem bom e não me deixou na mão. 

 

O que poderia fazer em um primeiro momento é colocar um repetidor e ver se estabiliza, se não funcionar ai sim trocar o modem.

 

E eles podem ser de marcas diferentes. 

 

Vamos ver se alguém que entenda mais de modem WI FI e repetidores não dá uma ajuda. 

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!