Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Ola boa tarde.

Sou novo no fórum então se estiver na seção errada peço desculpas.

Meu orçamento é de 3mil, o foco do PC é jogar em boa qualidade (HD ou Full HD, nao pretendo 4k), como sou leigo em pc quero usar tudo padrão sem precisar overclock.

Depois de ler bastante forum e ver video no youtube, cheguei no seguinte setup.

Estou aberto a sugestões. Desde ja grato pela atenção.

Processador AMD Ryzen 5 2600, Cooler Wraith Stealth, Cache 19MB, 3.4GHz

Placa-Mãe Asus Prime A320M-K

Memória Corsair Vengeance LPX, 8GB, 2400MHz, DDR4, CL16

Placa de Vídeo Zotac NVIDIA GeForce GTX 1060 6GB,

HD Seagate BarraCuda, 1TB, 3.5´, SATA

Fonte Corsair 550W 80 Plus White VS550

Gabinete NOX COOLBAY MX2, Micro ATX, USB 3.0

Postado
8 minutos atrás, WilldersonGames disse:

Ola boa tarde.

Sou novo no fórum então se estiver na seção errada peço desculpas.

Meu orçamento é de 3mil, o foco do PC é jogar em boa qualidade (HD ou Full HD, nao pretendo 4k), como sou leigo em pc quero usar tudo padrão sem precisar overclock.

Depois de ler bastante forum e ver video no youtube, cheguei no seguinte setup.

Estou aberto a sugestões. Desde ja grato pela atenção.

Processador AMD Ryzen 5 2600, Cooler Wraith Stealth, Cache 19MB, 3.4GHz

Placa-Mãe Asus Prime A320M-K

Memória Corsair Vengeance LPX, 8GB, 2400MHz, DDR4, CL16

Placa de Vídeo Zotac NVIDIA GeForce GTX 1060 6GB,

HD Seagate BarraCuda, 1TB, 3.5´, SATA

Fonte Corsair 550W 80 Plus White VS550

Gabinete NOX COOLBAY MX2, Micro ATX, USB 3.0

A placa-mãe e a fonte ta deixando á desejar. Recomendo a CX550, baita fonte, muito melhor que essa VS - linha básica da Corsair. placa-mãe eu recomendo no mínimo pra essa configuração uma B350

• Curtir 1
Postado
1 minuto atrás, seizessd disse:

A placa-mãe e a fonte ta deixando á desejar. Recomendo a CX550, baita fonte, muito melhor que essa VS - linha básica da Corsair. placa-mãe eu recomendo no mínimo pra essa configuração uma B350

Primeiramente grato pela atenção.

A fonte eu tb fiquei com medo, mas por se tratar da Cosair achei que mesmo a linha de entrada seria uma boa.

Referente a Mobo a minha duvida é a seguinte, qual diferença real entrea linha 320 e a 350? pelo que pesquisei (lembrando que sou leigo no assunto) a unica coisa que vai mudar é o numero de slots e portas USB, se for apenas isso pra mim não vai fazer a minina diferença, porque ja possuo um notebook pra homeoffice, o pc vai ser apenas para jogos.

Postado
27 minutos atrás, WilldersonGames disse:

Primeiramente grato pela atenção.

A fonte eu tb fiquei com medo, mas por se tratar da Cosair achei que mesmo a linha de entrada seria uma boa.

Referente a Mobo a minha duvida é a seguinte, qual diferença real entrea linha 320 e a 350? pelo que pesquisei (lembrando que sou leigo no assunto) a unica coisa que vai mudar é o numero de slots e portas USB, se for apenas isso pra mim não vai fazer a minina diferença, porque ja possuo um notebook pra homeoffice, o pc vai ser apenas para jogos.

A320 é a linha mais básica da plataforma AM4. As B350 são as intermediárias, e permitem overcloack. Essa é a diferença crucial, mas caso você não saiba fazer overcloack, ou nem se interessa em aprender, ainda assim, eu iria de B350, por ter mais recursos e ter praticamente o mesmo preço. A VS é uma linha de fontes, mas é a mais básica da Corsair, para uma configuração legal como essa sua, eu recomendaria uma fonte melhor. CX550 é o que eu recomendo.

adicionado 2 minutos depois
13 minutos atrás, thneo disse:

Ryzen 5 1600 + GTX 1660 - R$ 2.999,00

ou

Ryzen 5 2600 + RX 580 8gb - R$ 2.898,99

Fica difícil essa escolha, será que esses 100 reais compensam? pra quem tem um orçamento muito fechado, é um problema. Eu iria na RX, mas por preferência mesmo, ambas atendem bem o que prometem.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!