Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posso instalar dois SO no SSD M.2 Adata XPG SX8200 Pro 512GB


Posts recomendados

Boa noite, estou comprando um SSD M.2 Adata XPG SX8200 Pro 512GB para usar dois sistemas operacionais: um Windows para jogos e alguns programas Adobe; um Linux (Ubuntu ou Mint) para trabalho. Minha duvida é: splitar esse tipo de sistema de armazenamento costuma dar problema? Diminui a vida útil?

Uma possível solução, caso for um problema, é comprar um M.2 de 256GB + SSD SATA 3 para o Linux. (Mas isso ficaria mais caro)

 

PS: para armazenamento em massa vou usar um HD normal WD - BLUE.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, PedraX disse:

?Vai fazer dual boot?Não vejo nenhum problema.Ter mais um SSD não muda nada no acesso.

Vou sim. Minha dúvida é se tem problema ficar fazendo esse tipo de coisa em SSDs M.2, se diminui a vida útil ou algo do tipo. porque a métrica de durabilidade desse tipo de sistema de armazenamento é diferente de um HD convencional.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Antonio N Moreira disse:

Vou sim. Minha dúvida é se tem problema ficar fazendo esse tipo de coisa em SSDs M.2, se diminui a vida útil ou algo do tipo. porque a métrica de durabilidade desse tipo de sistema de armazenamento é diferente de um HD convencional.

Como a tecnologia envolvida no SSD NVMe é semelhante ao SSD SATA(muda apenas a porta de acesso) dá para afirmar que em uso normal o SSD vai durar até mais que outros sistemas de armazenamento.Não lembro o artigo, mas um teste mostrou que a duração de uma unidade de gravação do SSD é de mais que 20 anos,

Achei um artigo(e é antigo para a informatica, de 4 anos atras):

https://tecnoblog.net/170763/qual-vida-util-de-um-ssd/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!