Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, podem me ajudar?
Pois bem, vou contar toda história desde o ínicio: 
   Eu liguei meu PC de boas, e quando carregou a área de trabalho apareceu um janela de erro na tela, eu fiz uma leitura rápida, e ví que não era nada que eu já tinha visto antes, apenas ignorei e cliquei em "ok". a janela fechou, e o PC funcionou normalmente, logo em seguida fui abrir o navegador Google Chrome, e ele apresentou um erro de sincronização com minha conta do google, tava tudo como se eu estivesse acabo de instalar o chrome... ae eu só cliquei pra fazer login, ativei a sincronização, e o navegador ficou como estava antes... lindo cheiroso, e com minhas barras de favoritos... beleza.. até então tudo bem... Logo em seguida fui jogar umas partidas ranqueadas de League of Legends, ganhei, fechei o jogo, fui assistir o youtube, bateu uma vontade de defecar, fechei todas as janelas e deixei o PC ligado na área de trabalho, terminei de dar a **********, me deitei pra mexer no celular, me levantei pra desligar o computador, ao me encontrar com o PC, cliquei com o botao esquerdo do mouse na área de trabalho e apertei Alt + F4 para selecionar a opção desligar... só que nada apareceu, cliquei de novo na área de trabalho e apertei Alt + F4, e nada aconteceu dnv, apertei o botão direito do mouse pra selecionar a opção "atualizar" ae a o ponteiro do mouse virou uma bolinha de carregamento... que ficou carregando por uns minutos... e nada aparecia na tela... tipo... congelou a tela, mas eu podia mover o ponteiro do mouse... apertei Ctrl + Alt + Delete, pra tentar abrir o gerenciador de taferas... mas o ponteiro do mouse continuou girando, carregando até q depois de 1m apareceu a tela azul do Ctrl + Alt + Delete, cliquei na opção "gerenciador de tarefas" ae a imagem congelou de novo... mas eu podia mexer o ponteiro do mouse...até que depois de uns minutos... a imagem voltou pra área de trabalho... mas congelada... tentei voltar pro Ctrl + Alt + Delete... só que estava demorando mt... até que não resisti e segurei o botão on/off do gabinete, e forcei o desligamento.

SE NÂO QUISER LER A HISTÓRIA ACIMA, LEIA A-PARTIR DAQUI:
  Ao tentar ligar o PC de novo, ele ficou na tela de "bem-vindo" do windows 10, e demorou alguns segundinhos até aparecer algo do tipo assim na parte inferior da tela: Examinando e reparando drive F: (0% concluido(s) ), me deitei e esperei isso terminar... só que nunca saía de 0%, após esperar uns 15m, eu forcei novamente o desligamento do sistema, e tentei ligar novamente, aconteceu o mesmo processo de reparação novamente, ae forcei o desligamento novamente, e quando fui ligar dnv, apareceu essa tela:
image.thumb.png.70ee7ffcc21603b0e2ca0a1bdf8c4c97.png

Ae eu prescionei Enter, a tela piscou e rapidamente voltou pra mesma imagem, prescionei F8 e também a tela piscou rapidamente e voltou pra mesma imagem, ae eu desliguei, inseri um pendrive bootavel com o windows instalado, liguei o PC e segurei Shift + F10 durante o ligamento, em seguida, apareceu as opções de instalação do windows, e cliquei na opção "reparar o computador":
image.thumb.png.69dc8c4e00d1b3400b7b8a42d0121ea0.png

Segui as etapas até chegar na opção de reparo de inicialização, ae me apareceu essa tela:
image.thumb.png.a347b1d83bb5b4b9cbd69516bfd7be63.png
Ae eu fiquei triste, desliguei o PC e liguei de novo, ae naquela tela azul de "Recuperação" prescionei a tecla F9 pra iniciar com outro sistema operacional, pulei a etapa de verificação e correção de drives do disco F:,  prescionando qualquer tecla em menos de 8s, e escolhi o windows 10 que eu tinha instalado no meu outro HD, ae ele ligou normal, demorado, mas normal.
Fui tentar abrir o meu SSD, (que é o disco F que deu problema de inicialização), através desse outro windows 10, ae me apareceu como ilegível e pediu que eu formata-se pra poder usa-lo:
image.thumb.png.385506f5a45a3def8ccf7f37b1f05d0a.png

image.thumb.png.3387b927aecfc507ce788c62adfa2fef.png

Agora vem minha dúvida pra vocês:

Tem como eu reparar o meu SSD, ou ao menos poder abrir o gerenciador de aquivos dele, para eu fazer backup dos arquivos?

image.png

Postado
8 minutos atrás, LNPott disse:

@Leo Sombra Bom dia, seja bem vindo ao Fórum do Clube do Hardware.

Verifique a integridade do seu HD com o o HDtune.

Não tenho conhecimento desse programa, presiono "Start" em "Error Scan" ?

Postado
5 horas atrás, LNPott disse:

@Leo Sombra Qual(Quem) é a unidade F: ?

o F é meu SSD Kingston de 240gb, o C, D e G é um HD de 2TB repartido.

adicionado 3 minutos depois
6 horas atrás, LNPott disse:

@Leo Sombra Esse HD é secundário no micro ?

Acho q entendi, no boot o primário é o SSD, só que, como ele não está iniciando o sistema operacional, eu tenho q trocar o a inicialização do windows, pra iniciar através do HD, que também tem o windows 10 instalado. ae quando eu inicio pelo HD, o SSD passa a ser secundário. (ou seja acho que você perguntou se ele tava como o disco C.) se não era isso a sua dúvida, apenas disfarça... ::))

• Membro VIP
Postado

Mas... qq isso...

Vou tacar o EaseUS, pra tentar recuperar alguma coisa e tentar formatar então...

Tenta trocar o cabo, pode ser ele.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...