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Postado

Tentei por dias colocar em modo bridge este modem, mas não consigo. Não há nenhum campo que fique claro que esteja deixando em modo bridge e gostaria de algum auxílio se alguém tiver experiência com este modem. Desde já agradeço.

  • 6 meses depois...
Postado

Também estou com mesmo problema, entrei em contato com a tim e eles falaram que vaia agendar pra técnico vim configurar. Já conseguiu ter acesso o modem sem usuário admin?

  • 3 meses depois...
Postado

Tenho modem Tim Live f@st5655v2; não consegui fazer funcionar em modo bridge; outrossim; se o fizer perco o sinal de telefone? (voip)

  • mês depois...
Postado

Conforme pesquisa no site https://www.tim.com.br/sp/para-voce/atendimento/perguntas-frequentes/tim-live/suporte-tecnico

a resposta apresentada foi a seguinte:

 

1º) Acessar o endereço 192.168.1.1

2º) Digitar o usuário e senha que vêm na etiqueta do equipamento e selecionar Avançar.

3º) Escolher seu plano entre Live Tim Residencial ou Live Tim Empresas (plano com IP Fixo).

4º) Selecionar a o botão com a opção "Bridge (não recomendado)" e clicar em Avançar.

5º) Conectar o cabo de rede as saída LAN #1 até a entrada WAN do seu roteador (criar discador PPPoE com usuário e senha guest).

 

Infelizmente não consegui testar pois meu modem travou no passo 3.

Postado

O que mais interessa saber é quando entramos na configuração do aparelho, Em Device Info, repararmos qual é o IP da WAN.

 

Se o IP que chega na wan é de CGNAT nao tem bridge que dá jeito. Ou seja nao tem como abrir as portas. porque tu tera que fazer login no roteador segundario que obtera o mesmo ip.

Se der sorte e o IP da WAN é de ip publico, ai é so desativar o DHCP do modem, colocar um novo roteador com DHCP ativo e fazer as aberturas de porta no roteador para todos os pcs.

 

Esse negocio de Bridge era da epoca passada na banda larga, cable modem.. Hoje em dia nao precisa disso porque ou o camarada esta dentro de um CGNAT 99 porcento dos causos,

 

Segundo maior problema é o google dando resultados de pesquisas de 4 5 anos atrás, o que o povo lé sobre soluçoes daquela epoca, nao é viavel ou funcional nas fibras hoje.

Postado
23 horas atrás, israel ruiz disse:

Conforme pesquisa no site https://www.tim.com.br/sp/para-voce/atendimento/perguntas-frequentes/tim-live/suporte-tecnico

a resposta apresentada foi a seguinte:

 

1º) Acessar o endereço 192.168.1.1

2º) Digitar o usuário e senha que vêm na etiqueta do equipamento e selecionar Avançar.

3º) Escolher seu plano entre Live Tim Residencial ou Live Tim Empresas (plano com IP Fixo).

4º) Selecionar a o botão com a opção "Bridge (não recomendado)" e clicar em Avançar.

5º) Conectar o cabo de rede as saída LAN #1 até a entrada WAN do seu roteador (criar discador PPPoE com usuário e senha guest).

 

Infelizmente não consegui testar pois meu modem travou no passo 3.

 

Pessoal isso aqui funcionou, após escolher o plano que no meu caso é empresa, eu perdia a conexão de internet pois estava realizando a configuração remotamente, ao verificar no notebook, havia uma nova tela aberta para concluir a configuração como modo Bridge, após confirmar é necessário criar um discador, no meu caso isso será realizado numa outra maquina que o firewall da empresa.

  • 1 ano depois...
Postado

A etapa 5 está errada. você deve conectar seu roteador na Lan #2 do modem(roteador) da TIM.  A info no site deles está errada

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