Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Overclock Gigabyte G41mt-ES2L, processador core2quad Q8400


Wazao92

Posts recomendados

Olá clube, estou atualmente com uma configuração e gostaria de saber mais apenas para fins de conhecimento sobre overclock. Atualmente minha configuração é uma mobo Gigabyte G41mt-ES2L, processador core2quad Q8400, 8gb de RAM DDR3 1333mhz, GPU gtx750 TI da Zotac, fonte Corsair CX 450 80 plus Bronze e um cooler gelo dragon. Consigo rodar alguns jogos como: Rise of Tomb Raider, Batman Arkham Knight, Watch Dogs etc. Mas em alguns momentos existem alguns lags, quedas de fps e gostaria de saber se um overclock poderia sanar um pouco esse problema sem que eu danifique meu equipamento. Grato desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Wazao92

7 minutos atrás, Wazao92 disse:

Olá clube, estou atualmente com uma configuração e gostaria de saber mais apenas para fins de conhecimento sobre overclock. Atualmente minha configuração é uma mobo Gigabyte G41mt-ES2L, processador core2quad Q8400, 8gb de RAM DDR3 1333mhz, GPU gtx750 TI da Zotac, fonte Corsair CX 450 80 plus Bronze e um cooler gelo dragon. Consigo rodar alguns jogos como: Rise of Tomb Raider, Batman Arkham Knight, Watch Dogs etc. Mas em alguns momentos existem alguns lags, quedas de fps e gostaria de saber se um overclock poderia sanar um pouco esse problema sem que eu danifique meu equipamento. Grato desde já.

Amigo acho que só vai estressar seu CPU, que já é bem antigo mesmo, à toa... ganhos em performance em jogos novos com LGA775 não tem como... a plataforma chegou ao seu limite.... tem gente que faz umas gambiarras pra usar aquele famoso Xeon 5450 (acho que é esse o modelo) em placas LGA775 mas acho um esforço à toa... melhor ir guardando um $$ e depois vender seu kit e pegar um mais novo, nem que seja de entrada, mas que te permita upgrades futuros.

 

Caso realmente queira fazer overclock em 775, no youtube tem tutoriais, mas já te adianto que não faz quase nada de diferença. Se der 5fps é  muito... tem que investir em algo melhor, não adianta.

 

Espero ter ajudado amigo, abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

@Wazao92

 

Sua placa-mãe tem um limite de fsb na faixa dos 1400 mhz se fizer overclock, o teu cpu tem fsb 1333 mhz, logo o ganho é pequeno, se fosse um Q6700 que tem fsb 1066 e clock 2.66 ghz, dava para tu alcançar em overclock nos 3.4ghz com fsb limite nos 1400 mhz eliminando gargalo com gtx 750 ti.

 

@simforoso

 

Os Q9550 e Q9650, Xeon 5450, 5460 , 5470 etc em clock padrão de fábrica seguram placas de vídeo do nível de R7 360 até GTX 750 ti, gt 1030, vga cima disto o gargalo aparece e se fizer overclock nos 3.6ghz, em diante vai ficar jogável com gtx 1050 ti 4gb, gtx 770, r9 380x e equivalentes, mas para jogar esses cpus com elas e eliminar gargalo só nos 4ghz mesmo:

 

 

 

Placas de vídeo com performance superior R7 360 vão começar a ter gargalo e vão precisar de overclock nos 3.6 ghz em diante para fiar jogável com gtx 1050 ti 4gb e r9 380x 4gb:

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!