Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sugestão de Config PC Gamer


Posts recomendados

Boa tarde Srs.

 

Uso meu PC para jogar LOL, CSGO e PUBG, ocorre que os anos dourados do mesmo já se foram.

Config atual:
Proc.: FX8350
MOBO: M5A97 LE R2.0
Placa de Vídeo: Radeon 7950
RAM: 16gb ddr3 Corsair Vengence
HD 1t sata3

Preciso montar uma config que rode estes jogos de uma maneira mais fluída, me importo mais com muito FPS do que qualidade, principalmente no CS!
Poderiam me dar uma luz de uma config que não me custe os olhos da cara e que rode tudo isso ai bonitinho!
PS: Comprei um SSD da kingston 240gb para a nova config!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@FG1992 Eu faria assim: venderia seu cpu, placa-mãe e memórias. Aproveitava a fonte Corsair que é boa, a VGA, o gabinete não sei qual é o seu, mas se tiver boa ventilação interna, ok e aproveitava também HD/SSD e pegava:

 

• CPU: Ryzen 5 1600 ou 2600 (não tem muita diferença entre eles)... ótimo CPU pelo que custa, 6 cores e 12 threads, CPU forte para uns bons anos ainda

• Placa-mãe: Uma Gigabyte, MSI ou Asus com chipset B350 ou B450, de preferência com dissipadores nos VRMs (aqueles componentes que ficam ao redor do socket do CPU).

• Memória: Pegaria 2 pentes de memória de 8GB cada DDR4, pode ser 2400MHz mesmo, não tem necessidade de muito mais que isso. Se puder pegar 3000MHz ou mais, melhor, mas o ganho é muito pequeno.

 

Com esse kit você daria nova vida à sua placa de vídeo, poderia usar ela mais 1~2 anos até guardar uma grana pra uma mais nova.

 

Acho que ficaria uma máquina bem legal para mais uns 4~5 anos sem gastar muito.

 

Espero ter ajudado, abraços!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@FG1992 , as dicas do colega @simforoso são precisas. Pode seguir sem medo de errar. Até a troca do monitor pode usar sua VGA sem problemas. Quando trocar o monitor, tenha em mente que a VGA já não suportará empurrar fullHD, principalmente no target de 144. Então, quando realizar a troca, veja quais seriam as melhores oportunidades e troque a VGA também. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@FG1992 Ela já é uma placa meio antiga, mas dependendo do seu grau de exigência, dá pra usar mais 1 ano ~1 ano e meio mais sim, mas claro que se trocasse por uma mais nova, ia ganhar em desempenho, na redução do consumo de energia elétrica e do aquecimento, por consequência. Mas no seu caso, o problema principal é o kit placa-mãe e cpu mesmo que já estão muito antigos. Esses FX não foram um produto de sucesso da AMD, gastam muita energia e tem desempenho bem abaixo do que poderiam na teoria entregar, é melhor partir para algo mais novo.

 

Sobre o i7 7700 não acho uma boa não. É um processador de uma plataforma já encerrada pela Intel, ou seja, você ia ficar com o CPU preso sem opção de upgrade pois a 8ª geração não é compatível com os chipsets 100 e 200 da Intel que suportam os i7 7700. Se preferir Intel, pega pelo menos um de 8ª geração, embora no seu caso o melhor seria um Ryzen 5 1600 ou superior, com uma placa B450 e uns 8~16GB DDR4 logo, pra ficar um bom tempo sem se preocupar com o PC.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!