Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador travado a cada 20 min de uso


Posts recomendados

Oi amigos, então. Meu computador travou totalmente enquanto estava jogando e não saia, antes disso o som do jogo sumiu. Quando desliguei a máquina, ele já n reconhecia o hd e o windows não abria. Pouco tempo depois eu consegui ligar ele. Ae ele fica fazendo isso com alguns minutos de uso. Eu desconfio da placa de vídeo ou o hd, vcs podem me ajudar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

fonte EVGA 550w, placa de vídeo amd r5 230, sei que meu processador é 1 intel core i5, e o hd é da samsung 500 gb@simforoso n sei muito sobre configurações de pc mas tirei 1 print com alguns dados.

pc ruim.png

adicionado 2 minutos depois

Estou na dúvida se é placa de vídeo ou o hd, como eu disse o hd por alguns minutos não tava sendo reconhecido mas depois voltou mas tenho desconfiança na placa pelo bug no jogo.

adicionado 22 minutos depois

veja a imagem, quando estou jogando a placa chega a 100 graus, é a placa? alguma dica pra resfriamento?

placa de video.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Sávio Magalhães Olha a placa está muito quente mesmo ociosa, como ela é bem antiga deve estar com muita poeira, pasta seca, etc.. você já fez limpeza no fan e dissipador dela?? Trocou a pasta térmica a quanto tempo? Sobre o HD não posso te dizer nada sem que antes você baixe o CrystalDiskInfo para vermos a "saúde" do mesmo, se estiver em alerta, temos 2 problemas, mas acredito que seja "só" a VGA que está precisando de manutenção, ou mesmo que esteja no fim da vida.

 

Baixe o CrystalDiskInfo e coloque uma print do seu HD aqui. O programa é free, não precisa pagar, só pesquisar no Google e baixar. 

 

Agora sua placa de vídeo merece um cuidado especial, nessas temperaturas passando dos 100ºC, as chances de você queimar ela são muito grandes.


Espero ter ajudado, abraços!! Qualquer coisa é só postar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Sávio Magalhães O HD, apesar de estar bem usado (mais de 10.000h de uso) me parece OK. Mas as temperaturas da sua VGA que me preocupam nesse caso, estão muito altas mesmo, e olha que o TDP dessa tua placa é baixo, o que teoricamente era para fazer ela esquentar muito pouco.

 

Experimente desmontar o cooler da placa de vídeo, limpar bem a ventoinha, o dissipador e limpe a pasta antiga da GPU e aplique uma nova. Mas faça isso se tiver conhecimento mesmo. Se não souber como fazer é melhor levar num técnico de confiança para fazer o serviço. De repente leva o PC inteiro e peça uma revisão geral. 

 

A placa de vídeo ainda está na garantia por acaso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Sávio Magalhães disse:

@simforoso Não está na garantia, infelizmente. Era de 1 ano. Vou tentar dar uma limpada nela e fazer o que você disse, se n levo em um técnico mesmo, muito obrigado.

Isso, desmonta o cooler da placa de vídeo, limpa bem o dissipador e o ventilador, e no GPU da placa limpe bem a pasta velha (deve estar seca já) e aplique uma pasta nova, de qualidade. Com certeza com essa manutenção, se a placa não tiver problemas mais sérios, vai resolver o superaquecimento e vão parar os problemas.

 

Qualquer coisa poste, boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!