Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Olá,

 

Estou com um problema no meu computador. Perdoe-me se postei na área errada, não sei usar esse fórum direito. O erro é o seguinte: ligo o computador mas ele não dá vídeo. Creio que seja algo bem comum, pois já pesquisei e há muitos vídeos e tópicos de pessoas com o mesmo problema. Todas as soluções que achei, ao menos as que tentei, não deram certo para o meu PC. Já limpei os contatos da placa de vídeo e memória (com borracha) e os respectivos encaixes deles na placa-mãe; já verifiquei todos os encaixes; já tentei inicializar sem a memória e sem a placa de vídeo; verifiquei dentro da fonte e, aparentemente, não há nenhum capacitor estufado, "jumper" queimado ou algo que pareça estar errado. O único problema de fato é a já inexistência da pasta térmica no processador, nunca trocada desde que ele foi montado, mas que, como direi logo mais, não acho ser o problema. Estou com o PC há mais ou menos 8~9 anos, e nunca tive dores de cabeça com ele. Contudo, no final do ano passado ele começou a não dar vídeo, como agora, e acabei desmontado e guardando-o, vindo somente a tentar pô-lo em funcionamento no início de junho deste ano. O problema persistiu. Desmontei o computador, limpei bem superficialmente com um pincel todas as peças e conectei tudo novamente. Voltou a funcionar. Dois dias após isso, estava usando normalmente a máquina e ela simplesmente desliga. Desde então a tela não dá vídeo. 

 

Gostaria, pelo fato de eu ser leigo, de respostas simples. Caso queiram alguma especificação sobre os hardwares ou alguma outra informação estarei disposto a fornecer.

 

Abraços,

Marcelo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@MarceloRFT Olá, seja bem vindo ao Fórum Clube do hardware!!!

Poderia postar sua configuração completa, incluindo a fonte (marca/modelo) para que possamos lhe ajudar melhor?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@simforoso  

 

Oi, sabe se essas informações estão contidas nos hardwares? Não lembro de cabeça.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@MarceloRFT Baixe o AIDA64 e lá vai ter um "sumário" resumindo todos os controladores de dispositivos da sua máquina, poderemos ter uma ideia da máquina.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
53 minutos atrás, simforoso disse:

@MarceloRFT Baixe o AIDA64 e lá vai ter um "sumário" resumindo todos os controladores de dispositivos da sua máquina, poderemos ter uma ideia da máquina.

 

O PC não liga! Kk. Abaixo a lista das informações que consegui encontrar e uma foto, caso seja útil:

 

Placa-mãe: ASUS A558M-E

HD: Westerdigital 500GB

Placa de vídeo: ZOTAC 210 SYNERGY EDITION 1GB 64BIT DDR3

Fonte: BLU 350-K ATX

IMG_20190608_210445888.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@MarceloRFT Posso te dizer quase que de certeza que é essa sua fonte aí que é das mais genéricas possível. Troque esse lixo (me perdoe falar assim da sua fonte, mas é que ela não vale nada e é muito perigosa) por uma fonte de qualidade da Corsair, EVGA, etc... você encontra fontes com PFC ativo, selo 80plus e garantia de 3 anos ou mais por cerca de R$250~280,00 se pesquisar bem. E é um investimento que você faz no seu computador, nas suas peças, não é um gasto.

 

Usar uma fonte dessas é pedir pra perder uma placa-mãe, um HD, ou até iniciar um incêndio se o PC está próximo à uma cortina ou algo assim. Tome cuidado!!! Energia definitivamente não dá pra brincar, falo sempre isso aqui e o pessoal acha que é conversa.

 

Não ganho absolutamente nem  1 centavo na venda de fontes de qualidade. Simplesmente bato nessa tecla pra antenar o pessoal que o uso de fontes genéricas é algo muito sério e perigoso, que é uma economia porca, mas muito porca mesmo, que pode pôr tudo a perder, literalmente.

  • Obrigado 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

GRÁTIS: minicurso “Como ganhar dinheiro montando computadores”

Gabriel TorresGabriel Torres, fundador e editor executivo do Clube do Hardware, acaba de lançar um minicurso totalmente gratuito: "Como ganhar dinheiro montando computadores".

Você aprenderá sobre o quanto pode ganhar, como cobrar, como lidar com a concorrência, como se tornar um profissional altamente qualificado e muito mais!

Inscreva-se agora!