Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pessoal, boa noite. Gostaria de ajuda para solucionar uma dúvida sobre SSD e a compatibilidade com meu notebook, pois entendo pouco do assunto.

Tenho um Acer A515-51-52CT e comprei recentemente um SSD Kingston A400 SATA de 249 Gb, pensando em instalar ele no notebook mantendo o HD de 1 Tb do note para armazenar arquivos mais pesados. Quando fui abrir o notebook para instalar o SSD, fiquei com a impressão de que não tem como fazer isso, pois o SSD tem a mesma conexão do HD. É isso mesmo? Para utilizar um SSD e um HD no notebook teria de ser SSD M2? 

Desculpe se a dúvida for boba, é que eu realmente não entendo disso e estou com quase certeza de que errei ao comprar esse tipo de SSD, que estava em promoção... 

Postado

@ThiagoOH Olá Thiago, caso queira usar tanto o SSD quanto o HD verifique se seu notebook possui algum leitor de DVD que se possuir um, você consegue comprar uma "baia" onde consegue por o SSD nele, porém caso não tenha, você seria mesmo obrigado à remover seu HD para colocar seu SSD.

Aparentemente ele possui suporte sim à SSDs no padrão M.2, porém eu não posso afirmar com clareza que suporte SSDs PCIE usando protocolo NVMe, porém SSDs M.2 usando mSATA talvez sim.

Postado

@GabrielLP14  meu note já não tem entrada de DVD, vou ver se consigo devolver ou vender esse Kingston SATA zerado e comprar um desses M.2. Foi vacilo, mas eu não entendo mesmo dessas coisas. Os M.2 têm mais de 1 tipo também pelo visto, né? Esses NVMe são mais modernos que o mSATA? E sabe me falar mais ou menos como eu descubro qual padrão aceita? 

Editando: procurando na internet, encontrei um review americano de uma versão mais forte do meu notebook, e lá está dito o seguinte: "For storage most configurations sold in stores come with a 2.5″ HDD, yet the top ones also include an M.2 80 mm SSD limited to SATA 3 speeds". Pelo visto nesse notebook a velocidade do SSD M.2 é limitada à velocidade SATA 3, então um SSD NVMe não funcionaria da forma máxima, é isso?

• Coordenador
Postado

Provavelmente sua placa-mãe deve ter um conector SATA III no local que deveria ser pro DVD. Procure saber isso, porque aí você instala o SSD com o adaptador caddy.

Alguns notebooks da Acer possuem slot m2 compatíveis tanto com SATA quanto com NVMe. Entre em contato com o suporte pra ter certeza.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!