Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Eae pessoal! Beleza?
Vou sair do console e tentar montar um pc para jogar lançamentos (não precisa ser necessariamente no talo). Estou pensando em algo entre 3k-4500.

Fiz um esquema aqui e queria a opinião e dicas de vocês.

Processador :Ryzen 5 2600x

placa-mãe :GIGABYTE B450 AORUS M, CHIPSET B450, AMD AM4, MATX, DDR4

Memoria: HyperX Fury, 16GB, 2666MHz, DDR4, CL16, Vermelho - HX426C16FR/16

Hd: 1tb
Ssd: já tenho

Fonte : Corsair 550W 80 Plus Bronze CX550 CP-9020121-WW

A minha maior dúvida é qual a melhor placa de video custo/beneficio no mercado atual. Dei uma pesquisada no fórum e achei varias informações dispersas entao se puderem ajudar! 

Os perifericos e monitor já tenho.

Vlwww pessoal!

• Membro VIP
Postado

Essa config segura praticamente qualquer placa de vídeo. Pra indicar a melhor placa, é preciso saber qual seu orçamento para a placa de vídeo. Dependendo do valor existe opções melhores pela Nvidia e opções melhores pela AMD.

• Curtir 2
Postado
17 minutos atrás, akastus disse:

Eae pessoal! Beleza?
Vou sair do console e tentar montar um pc para jogar lançamentos (não precisa ser necessariamente no talo). Estou pensando em algo entre 3k-4500.

Fiz um esquema aqui e queria a opinião e dicas de vocês.

Processador :Ryzen 5 2600x

placa-mãe :GIGABYTE B450 AORUS M, CHIPSET B450, AMD AM4, MATX, DDR4

Memoria: HyperX Fury, 16GB, 2666MHz, DDR4, CL16, Vermelho - HX426C16FR/16

Hd: 1tb
Ssd: já tenho

Fonte : Corsair 550W 80 Plus Bronze CX550 CP-9020121-WW

A minha maior dúvida é qual a melhor placa de video custo/beneficio no mercado atual. Dei uma pesquisada no fórum e achei varias informações dispersas entao se puderem ajudar! 

Os perifericos e monitor já tenho.

Vlwww pessoal!

Qual o orçamento que você tem para  a placa de vídeo?

• Membro VIP
Postado
10 minutos atrás, akastus disse:

por volta de 1500, posso aplicar um pouco mais do que o estipulado para o pc para focar em uma placa boa

Nessa faixa de preço, a GTX 1660 TI sem duvidas.

Se conseguir esticar um pouco mais o orçamento, a RTX 2060 sai por ~300 a mais.

• Curtir 1
Postado

Nesse orçamento da algo em torno de um i5 9400f / R5 2600x - RX 590 / GTX 1660/ti ou até mesmo uma RTX 2060

Vendo a melhor configuração acima pra você, você vê o que da pra colocar em ram, 16 ou 8

SSD 120 ou 240

Uma VS550 / PCYes electro 600w

etc...

• Curtir 1
Postado

@akastus o Setup está muito bom, única mudança que eu faria é trocar a memória ram por 2x8 pra ativar o dual channel e pegaria de 3000mhz (ou uma de 2666mhz q tenham bons relatos de OC pra 3000) porque essas duas coisas fazem muita diferença quando se trata dos Ryzen. A VGA concordo com as recomendações, ou a gtx 1660TI(praticamente mesmo desempenho da gtx 1070TI) ou uma RTX 2060 se n for pesar no orçamento. 

Quanto ao Ryzen 2600x quanto você ta pagando? porque dependendo da diferença eu acho q vale ficar com o 2600 sem o X mesmo, já segura qualquer uma dessas VGA ai tranquilamente

Postado
10 horas atrás, akastus disse:

por volta de 1500, posso aplicar um pouco mais do que o estipulado para o pc para focar em uma placa boa

Irmão tente esticar esse orçamento um pouco e pegue a RTX 2060 , você não vai se arrepender , tenho certeza.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!