Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Substituição de placa de vídeo


Posts recomendados

Fala ae pessoal, tudo bem?

 

Queria uma sugestão pra substituir a minha placa de vídeo Gigabyte Radeon R7 265 OC 2GB GDDR5 (deu pau). O resto da configuração é:

 

- Placa-mãe: Gigabyte GA-B85M-D3PH

- Processador: Intel core i3-4160 3.60 GHz

- Memória RAM: G.SKILL 2x4GB DDR3 Ripjaws X series

- Fonte: Corsair CX430

 

A configuração já está defasada, mas no momento não estou em condições de montar um pc novo. Aí queria a ajuda de vocês pra colocar uma placa de vídeo nova com desempenho similar ou melhor, se possível. Os jogos mais pesados que costumo jogar são Dragon Age Inquisition e Skyrim com alguns mods (na R7 265 dava umas travadinhas no DA, mas nada que eu me importasse muito).

 

Obrigado!

 

Edit: Estou pensando em gastar por volta de R$ 450, mas se não for possível, aceito sugestões um pouco mais caras, mas sem exagero.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

58 minutos atrás, Imakuni disse:

Mas... quanto mesmo que você disse que estava disposto a gastar nessa placa nova?

 

Então @Imakuni, pesquisando rapidamente no google a placa que o amigo @Angern sugeriu, o preço está por volta de R$ 700.

 

Acabei esquecendo de colocar o meu orçamento. Estava pensando em pagar algo em torno de R$ 400 ou 450, mas se tiver outra opção boa e mais barata, melhor ainda. Ou vocês acham que essa faixa de valor é impraticável? Estou bem por fora dos preços.

 

Agradeço aos dois desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, leandro_andrioli disse:

Acabei esquecendo de colocar o meu orçamento. Estava pensando em pagar algo em torno de R$ 400 ou 450, mas se tiver outra opção boa e mais barata, melhor ainda. Ou vocês acham que essa faixa de valor é impraticável? Estou bem por fora dos preços.

Nessa faixa, tente pegar uma Gtx 1050.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado mais uma vez @Imakuni. Pesquisei aqui no site do boadica, encontrei dois modelos de GTX 1050 pelo mesmo preço, a Asus PH-GTX1050-2G e a Asus CERBERUS-GTX1050-O2G, ambas por R$ 547 (está acima do meu orçamento inicial, mas se foi recomendada é porque vale a pena).

 

A minha última dúvida então seria qual das duas pegar, acredito que a cerberus seja melhor, vi que tem 2 coolers e o base clock é um pouquinho maior, mas como não entendo muito do assunto, prefiro tirar a dúvida aqui.

 

Edit: Pesquisando mais aqui, encontrei uma RX 560 4GB (GV-RX560OC-4GD) por R$ 535, e olhando aqui mesmo no fórum, há vários tópicos comparando essas duas, inclusive esse mais recente.

 

E agora? Economizo 12 reais e vou na RX 560? A RX 570 eu já desconsidero pois está por volta de 700, e pretendo montar um pc novo num futuro não muito distante.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 11/06/2019 às 20:47, leandro_andrioli disse:

Edit: Pesquisando mais aqui, encontrei uma RX 560 4GB (GV-RX560OC-4GD) por R$ 535, e olhando aqui mesmo no fórum, há vários tópicos comparando essas duas, inclusive esse mais recente.

Continua não valendo.

 

Vá no Mercado Livre que você consegue uma 1050 na casa dos 450R$, eu sei porque eu dei uma conferida rápida antes de postar.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro @Imakuni, acho que vou resolver essa questão logo. Não consegui encontrar a gtx 1050 pelo preço que você falou no mercado livre, mas pesquisando por aí, acabei encontrando a RX 570 4gb por R$ 600 + 20 de frete. Como eu tava disposto a pagar R$ 550 pela 1050, acredito que pagar cerca de 13% a mais deste valor seja um investimento muito bom, já que pelo o que eu andei lendo, a RX 570 é bastante superior, e como eu pretendo fazer um upgrade, acredito que eu estaria fazendo uma economia lá na frente.

 

O que acha? Muito obrigado pela ajuda até aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, leandro_andrioli disse:

Caro @Imakuni, acho que vou resolver essa questão logo. Não consegui encontrar a gtx 1050 pelo preço que você falou no mercado livre, mas pesquisando por aí, acabei encontrando a RX 570 4gb por R$ 600 + 20 de frete. Como eu tava disposto a pagar R$ 550 pela 1050, acredito que pagar cerca de 12% a mais deste valor seja um investimento muito bom, já que pelo o que eu andei lendo, a RX 570 é bastante superior, e como eu pretendo fazer um upgrade, acredito que eu estaria fazendo uma economia lá na frente.

 

O que acha? Muito obrigado pela ajuda até aqui.

Se puder dar esse gás extra, certamente que vale bem mais pegar a 570 a 600R$ do que a 1050, mesmo que fosse a 450.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!