Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte Gigabyte PW400 suporta FX 8300 e RX 570?


Ir à solução Resolvido por grievous,

Posts recomendados

  • Membro VIP

Infelizmente não existem testes dessa fonte que assegurem ou não a sua qualidade. Nessa mesma faixa de preço você pode procurar pela VS400 da Corsair ou a Pcyes 400W que ambas são fontes decentes.

 

Qual sua placa-mãe? Lembrando que sair do FX6300 para o 8300 não trará muito desempenho em jogos.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@grievous Minha placa-mãe é a mATX M5A78L-M LX/BR. Eu tava pensando em pegar o FX-8300  porque pelo que eu  li na  resolução da minha tela o processador conta bastante. Minha tela é 1360x768 e o processador ia sair bem mais barato que uma tela full hd.

A fonte é 80+ White  e tem 360 w na saída de 12v. Além de que aparentemente GIGABYTE é uma marca confiável.

No caso, uma dessas fonte de 400w aguentaria essa configuração? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

31 minutos atrás, Gustavo Vianna disse:

Bom, eu tenho um FX-6300 sem placa de vídeo no momento e vou comprar uma RX 570 e aproveitar  e comprar também um FX-8300.  Gostaria de saber se minha fonte PW400 da GIGABYTE segura de boa. Se não segurar eu vou comprar uma outra placa de vídeo.

 

Sugiro pegar uma fonte com maior potência, pois uma fonte de 400W será exigida ao máximo com uma configuração completa com RX 570 e FX 8300. Não haverá quase margem para você adicionar mais tarde novos componentes ou fazer overclock no FX 8300.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Gustavo Vianna disse:

@husardoRodrigues Eu entendo,  a parada é  que eu  ja  tenho a fonte. Não pretendo fazer overclock porque não sei como funciona essas paradas e tudo mais.

Acha melhor uma 560? Uma 960 usada seria bom?

 

A 570 é o melhor que há hoje em relação a custo-benefício. Só se certifique se sua fonte possui conector 1 x 8-pin e se sua configuração completa não excederá 400W (dá para fazer o cálculo no Power Supply Calculator).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
  • Solução

@husardoRodrigues Se você já possui a fonte então terá de utilizá-la, uma dica seria comprar um bom filtro de linha da clamper para aliviar um pouco o trabalho dela. Lembrando que NUNCA devemos utilizar estabilizadores de tensão.

 

Essa sua placa-mãe não é recomendada pra nenhum processador FX, ela foi projetada para os antigos Athlon e Phenom porém com um update de BIOS passou a suportar os FX que possuem requerimentos diferentes, pode ser que não dê nada mas pode ser que você tenha problemas de instabilidade no sistema, quedas de FPS, resets aleatórios, etc.

 

É como eu disse anteriormente, sair de 6 núcleos lentos (fx6300) para 8 núcleos lentos (fx8300) não trará nenhum benefício em jogos, apenas em aplicações multitarefa, etc. Além disso o FX8300 puxa mais energia que o 6300, podendo ser mais frequentes os problemas citados anteriormente.

 

Caso queria saber mais sobre o problema basta pesquisar no google "FX8300 M5A78L-M FPS DROP" que verá a enorme quantidade de pessoas com problemas. Aqui no fórum todo dia aparece alguém relatando quedas de FPS com setup similar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!