Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema de teclado na tecla shift


Posts recomendados

Olá a todos,

Meu problema é o seguinte: as quando eu aperto shift + as seguintes letras "t y g h", apenas essas 4 letras, não sai nada, elas não ficam maiusculas nem minuscula. as outras letras funcionam normalmente. outros comando que não estão funcionando são o control+shift+Esc, que deveria abrir o gerenciado de tarefas, o acento circunflexo, craze e "abre conchetes" tb não esta funcionando.

Já a restaurei o computador e continua. no teclado virtual funciona corretamente. esta em abnt 2, ja tentei mudar para abnt normal continua. ja tentei atualizar o drive do teclado

trocando para um teclado wireless o problema se resolve. A solução mais simples seria apenas comprar um novo, mas não tem correção isso? Muito estranho duas teclas que sozinhas funcionam normalmente, mas não funcionam ao serem usadas em conjunto, não acredito ser um problema mecânico. 

É possível testar se ao pressionar uma dessas combinações o windows esta executando algum comando diferente?

Enquanto digitava o texto percebi o botão esquerdo do shift funciona nas teclas "t" e "y" mas não funciona em nenhuma tecla de uma linha inteira de teclas do teclado, no caso a linha que começa com asd.

Ja tentei iniciar no modo de segurança com drivers mínimos e configurações padrões tb, estou realmente confuso e curioso de qual é a causa desse problema.

Alguem ai teria alguma ideia?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@xulepah aconteceu comigo a mesma coisa, mas o meu eu apertava algumas teclas e faziam outros comandos, quando eu apertava o beckspace por exemplo, aparecia letras, meu teclado mecanico tava todo bugado, quase eu troco. Daí vendo em fóruns e no youtube, descobri que era problema de aterramento do pc. A solução pro meu problema foi simples, comprei um cabo  de força novo para a fonte e meu teclado voltou a funcionar normalmente. 

 

Pelo que verifiquei, quando você tem esse tipo de problemas de aterramento, é comum seu teclado dar bug pois possui muitos circuitos, a placa-mãe também é sujeita a bugar devido aos circuitos. 

 

Espero ter ajudado !

adicionado 1 minuto depois

@xulepah recomendo você primeiro testar outro teclado no seu pc, e testar esse teclado com "problema" em outro pc. depois disso você tira as conclusões dos resultados e poderá ser ou não problema de aterramento !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...