Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

placa-mãe BIOSTAR B45M2 é boa?


Posts recomendados

@vinisengam Placa super simples, sem dissipadores nos VRMs nem nada, então use um Ryzen 3 simples rodando em clock stock e uma boa fonte, claro.

 

Para uma máquina simples, a placa dá conta numa boa... se pensar num Ryzen 5 ou superior, tem que ser uma placa mais reforçada nos reguladores de tensão, fases, etc.

 

Boa sorte com o PC novo amigo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@vinisengam Olha eu costumo recomendar essas A320 para o pessoal das APUs, de CPUs mais fracos com vídeo integrado..

 

Para um Ryzen 5 eu francamente te recomendo pegar uma B350 pelo menos. Funciona normal na A320, mas o certo mesmo seria uma B350, ok?

Espero ter ajudado, abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@vinisengam Sim, mas ela é uma B350 muito simples. Tão simples que olhando ela rapidamente imaginei ser uma A320, perdão.

 

Mas o fato é que ela tem regulação de tensão muito ruim, sem dissipadores, nem nada... isso aí pra esquentar e queimar é um tapa, mesmo rodando na frequência padrão de um Ryzen 5, com ou sem vídeo integrado.

 

Não vou lembrar de cabeça agora um modelo em específico de B350 pra te indicar, mas a dica que te dou é verificar aqueles componentes ao redor do socket do processador, alguma placa que tenha dissipadores de calor naquela região ali. Esses componentes fazem parte da parte elétrica da placa, da alimentação do CPU e costumam esquentar muito, logo a disposição de dissipadores de calor, por mais simples que sejam, é de vital importância para a estabilidade do sistema e da integridade tanto da placa, como do processador que você colocar ali.

 

Espero ter ajudado, abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...

@vinisengam mano sei que ja deve ter comprado outra placa mas eu te indicaria ela se você quisesse fz overclock em memória ja que é bem simples e ela te possibilita isso.... a respeito de overclock de cpu nn te recomendo muito nn ja que você tem um r5 1400 que nn é um dos melhores processadores pra overclock e a placa nn tem dissipacao no vrm mas ela o aguentaria tranquilamente sem queimar nei nada poém tem placas melhores que ela na mesmo faixa de preco como a ab350 que é o mesmo chipset porém com 4 slots de mémoria e dissispacao no vrm espero ter ajudado kkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@só mais um qualquer Olá boa noite amigo, deveria ter fechado o poste né kkk porque como disse já comprei uma placa-mãe peguei a ab350 ds3h da gigabyte acho q é assim q se escreve ... Ela tem sim os 4 slotes e é uma boa placa mais o over mais estável q consegui foi de 3.75ghz q já está legal pra mim... Só nas memórias q nessa placa não consegui subir nada mesmo nem um pouquinho sequer... Mais obrigado pela atenção e sua resposta... Caso souber como subir memórias Kllisre nessa ab350 me avise kkk Falou valeu e obrigado rapaz ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!