Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

x470 gaming plus da MSI e ryzen 5 2600 não dá vídeo


Ir à solução Resolvido por Visitante,

Posts recomendados

Acabei de comprar as peças em uma viagem que fiz aos EUA, e quando cheguei em casa fui montar o computador, fiz todo o procedimento seguindo o manual da placa-mãe e do gabinete sem problema nenhum, contudo quando liguei para testar a minha placa-mãe ligou mas não deu vídeo, eu vi que 3 leds vermelhos acenderam 2 nos pentes de memória, e 1 do lado bem pequenininho escrito VGA, o que achei esquisito por que só tem porta HDMI e DVI na placa-mãe que por sinal é uma x470 gaming plus da MSI, tenho 1 ryzen 5 2600 e dois pentes de memória ddr4 e as duas indicam aquele led vermelho, e uma fonte Corsair de 600 watts ou 650.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, MrNobody disse:

@kreytonslav  Ryzen 2600 não tem vídeo integrado. Você precisa de uma GPU para ter vídeo.

Ah me desculpe eu sou meio iniciante em computadores, mas e a respeito das memórias com o led vermelho será um problema?

adicionado 1 minuto depois
1 minuto atrás, MrNobody disse:

@kreytonslav  Ryzen 2600 não tem vídeo integrado. Você precisa de uma GPU para ter vídeo.

E que nem a BIOS entra, e até onde eu sei me perdoe minha ignorância no assunto contudo não deveria entrar na BIOS sem placa de vídeo ou processador?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@kreytonslav  Não, você só vai ter vídeo se tiver um processador com GPU integrada ou uma GPU dedicada. E placa-mãe nem liga sem um processador.

 

E o maior problema no momento é não ter uma placa de vídeo. Quanto ao LED teria que ver no manual o que ele sinaliza, o do VGA é o LED da placa de video - Video Graphic Adapter. Na realidade a entrada VGA se não me engano o nome oficial é D-Sub.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, MrNobody disse: