Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

x470 gaming plus da MSI e ryzen 5 2600 não dá vídeo


Ir à solução Resolvido por Visitante,

Posts recomendados

Acabei de comprar as peças em uma viagem que fiz aos EUA, e quando cheguei em casa fui montar o computador, fiz todo o procedimento seguindo o manual da placa-mãe e do gabinete sem problema nenhum, contudo quando liguei para testar a minha placa-mãe ligou mas não deu vídeo, eu vi que 3 leds vermelhos acenderam 2 nos pentes de memória, e 1 do lado bem pequenininho escrito VGA, o que achei esquisito por que só tem porta HDMI e DVI na placa-mãe que por sinal é uma x470 gaming plus da MSI, tenho 1 ryzen 5 2600 e dois pentes de memória ddr4 e as duas indicam aquele led vermelho, e uma fonte Corsair de 600 watts ou 650.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, MrNobody disse:

@kreytonslav  Ryzen 2600 não tem vídeo integrado. Você precisa de uma GPU para ter vídeo.

Ah me desculpe eu sou meio iniciante em computadores, mas e a respeito das memórias com o led vermelho será um problema?

adicionado 1 minuto depois
1 minuto atrás, MrNobody disse:

@kreytonslav  Ryzen 2600 não tem vídeo integrado. Você precisa de uma GPU para ter vídeo.

E que nem a BIOS entra, e até onde eu sei me perdoe minha ignorância no assunto contudo não deveria entrar na BIOS sem placa de vídeo ou processador?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@kreytonslav  Não, você só vai ter vídeo se tiver um processador com GPU integrada ou uma GPU dedicada. E placa-mãe nem liga sem um processador.

 

E o maior problema no momento é não ter uma placa de vídeo. Quanto ao LED teria que ver no manual o que ele sinaliza, o do VGA é o LED da placa de video - Video Graphic Adapter. Na realidade a entrada VGA se não me engano o nome oficial é D-Sub.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, MrNobody disse:

@kreytonslav  Não, você só vai ter vídeo se tiver um processador com GPU integrada ou uma GPU dedicada. E placa-mãe nem liga sem um processador.

 

E o maior problema no momento é não ter uma placa de vídeo. Quanto ao LED teria que ver no manual o que ele sinaliza, o do VGA é o LED da placa de video - Video Graphic Adapter. Na realidade a entrada VGA se não me engano o nome oficial é D-Sub.

Ok obrigado, a respeito das memória eu já fiz o procedimento de procurar o manual fiquei 30 minutos vendo ele e só achei um tópico nele de ajuda caso a placa-mãe ligue e não de video, que são aquelas dicas de memória etc,as muito obrigado na sua opinião um programa de engenharia como AutoCAD SketchUp eu devo comprar que placa de vídeo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!