Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

arquivos perdidos após a formatação


Posts recomendados

Pessoal bom dia, eu trabalho em uma fabrica na area de TI...   e houve perda de arquivos de um usuário..

 

O que ocorreu foi o seguinte, a empresa utiliza o método de backup via onedrive... estamos realizando as migrações para o windows 10 em diversas maquinas da fabrica,

e uma de um gerente ocorreu o fato seguinte, ele deixou todos, mais toda  sua vida de trabalha em uma pasta criada na raiz do  C, 32gb para ser mais exato. e nao tinha rodado a sincronização em seu notebook, logicamente o backup não é de responsabilidade do TI conforme contrato. mas eu coloquei o onedrive na maquina do usuario e joguei essa pasta que ele havia criado na raiz do C na area de trabalho onde a sincronização pudesse chegar, pois bem deixei rodando a sincronização, isso ficou umas 4 horas, e quando fui rodar a migração para o windows 10.. a sincronização do onedrive só me trouxe 400MB de arquivos.. perdendo-se todo o resto, a pergunta é eu consigo recuperar esses arquivos????

Lembrando que os computadores aqui funcionam da seguinte forma, todos os arquivos são criptografados, com o windows 7 é utilizado o symantec e quando é migrado para o 10 é utilizado o bitlocker 

 

eu tentei rodar hirens boot e outros programas de recuperação mas nao me trouxe nada, preciso de algum expert que possa me ajudar com isso. Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Math.Pi E será que não tem como descriptografa-los... sei la desativando o bitlocker, se bem que eu ja tentei isso ate com os setores de segurança da informação e informaram que nao podiam me ajudar kkkkk, acho que vou falar pro usuario que os arquivos foram pro espaço, ele ta chiando pra ***** 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

O mais importante é naõ usar o HD em que estavam as informações. Formate outro HD pra ele. Com esse aí você pode baixar um trial do ease us e verificar se ele encontra os arquivos. Mesmo se não for possível recuperá-los na versão trial, sua chefia pode querer comprar uma licença pra isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Math.Pi Certo, a imagem aqui na empresa estão todas na rede. para formatar outro hd no caso seria com windows 7 ou 10??? no caso eu teria que rodar um win 7, quando a maquina é formatada aqui ela ja é formatada  com usuario e senha de rede de quem ira usar, com isso esse ID de usuario vai subir na GPO com o nome dele 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Math.Pi disse:

Jovem, não importa qual SO você vai usar. Desde que não seja nesse HD a ser recuperado. Esse HD deve ser retirado e levado a laboratório.

 

 

Rsrsrs aqui nao tem laboratorio aqui eu sou suporte laboratorio, suporte usuario, rsrsrsrsr 1001 utilidades que me usam aqui kkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!