Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal, espero que possam me ajudar

Tenho que relatar uma série de acontecimentos para vcs entenderem

1° - Meu PC há dois dias atrás começou a desligar sozinho quando eu abria um jogo e começava a jogar

Então verifiquei que a placa de vídeo estava esquentando muito chegando aos 100° pelo programa hw monitor.

Logo achei que o problema estava resolvido, então comprei uma pasta térmica e já apliquei na placa de vídeo (gt 630 4gb) e no processador ( core i3 550) .

2°  Feito isso, percebi depois que a fan da placa de vídeo não estava funcionando, então tirei novamente, tirei a fan, limpei e passei um pouco de grafite em pó. 

Voltei a ligar o pc, e dessa vez parecia não ter força pra ligar, ficava tentando com a fan do processador bem fraca e logo depois desligava.

Retirei o processador e recoloquei, depois retirei a fonte e liguei fora do pc com um clipe, e funcionou novamente sem o barulho que estava fazendo tentando ligar.

Liguei o pc na placa de vídeo e ela funcionou normalmente dando video, e a fan funcionando também. Quando fui abrir o hw monitor para conferir a temperatura a fan parou de girar. Então desliguei o pc e liguei novamente na placa onboard, a fan funcionou normalmente mas agora não da video. Não sei mais o que pode ser,passei o dia todo tentando arrumar

Configs

Core i3 550

Gt 630 

Fonte 500w

4gb ram

adicionado 39 minutos depois

Pra resumir bem: 

Se conecto o cabo na placa onboard ela não da video mas o pc liga normalmente

Se conecto na placa de vídeo, da video mas a fan funciona por um minuto e depois para

• Membro VIP
Postado

@Bruna Almeida Bom dia

Sua fonte é essa?

WP_20150702_11_24_49_Pro.jpg

Essa fonte é genérica e tenho certeza que a culpa é dela.

Placa de vídeo sempre que exige mais da fonte, a placa de vídeo para de dar vídeo por segurança.

E outra coisa que faz a placa de vídeo parar de dar vídeo é por excesso de temperatura, apesar que esse sua placa de vídeo é bastante fraca.

Faz o seguinte e teste essa placa de vídeo em outro computador e troque essa fonte por uma de melhor qualidade como corsair, EVGA, PCYES entre 400 e 500 watts é mais do que suficiente.

E mais uma pergunta, você usa esse computador para jogos?

Se sim seria uma boa trocar essa placa de vídeo, e é claro se você quiser.

• Solução
Postado

@Edvaldo J. Frederico É essa fonte mesmo, ela ja está com alguns problemas, mas to pensando em um upgrade pra daqui uns dois meses. 

Acho que o problema consegui resolver, a fan da GPU não estava funcionando, mas a placa ainda dava sinal. Então comprei uma fan quase do mesmo tamanho e fiz uma gambiarra com ela na placa e pluguei direto na fonte. 

Ta funcionando normalmente, ja joguei, e manteve sua temperatura em torno de 60° forçando, e 42° em uso comum. Era só defeito no cooler da placa mesmo :)

°

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado
33 minutos atrás, Bruna Almeida disse:

@Edvaldo J. Frederico É essa fonte mesmo, ela ja está com alguns problemas, mas to pensando em um upgrade pra daqui uns dois meses. 

Acho que o problema consegui resolver, a fan da GPU não estava funcionando, mas a placa ainda dava sinal. Então comprei uma fan quase do mesmo tamanho e fiz uma gambiarra com ela na placa e pluguei direto na fonte. 

Ta funcionando normalmente, ja joguei, e manteve sua temperatura em torno de 60° forçando, e 42° em uso comum. Era só defeito no cooler da placa mesmo :)

°

Que bom que deu certo 😅

Mais não deixe de trocar essa fonte pela que indiquei.

• Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...