Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá galera, realizei a compra de meu computador, as configurações já estão definidas, mas gostaria de opinião do pessoal do fórum se baseando em qualidade das peças.

As configurações são as seguintes:

- Placa-Mãe -> Asrock A320M ,AM4, DDR4.

- Processador -> AMD Ryzen 5 2600 19MB Cache,3.9Ghz Boost.(Vou usar o Cooler Box)

- Memória -> ADATA XPG Gammix D10 8 DDR4 3000mhz.(Comprei só uma mas futuramente vou colocar a mesma para fazer dual channel)

- Placa de Vídeo -> ZOTAC GeForce GTX 1660 Ti 6GB GDDR6  192-bit.

- SSD -> 120GB Sata 6Gb/s .(apenas para armazenamento do windows e outros programas)

- Fonte -> AeroCool KCAS 500W Bronze 80 Plus

- Gabiente -> Pichau Gaming Pouter II.(vem com 3 fan´s frontais comprei uma adicional para alocar atrás criando um fluxo de ar)

Estou com algumas dúvidas

- A placa-mãe é melhor troca-lá futuramente para uma B450,X370,etc.. ou deixo assim?

- O Gabiente com 1 fan traseiro e 3 frontais criam um fluxo de ar bom ou e necessário adicionar 2 fan´s em cima?( moro em Goiânia )

- A memória se eu comprar outra marca com a mesma latência tem perigo do dual channel não ficar tão bom quanto se fosse 2 memórias iguais?

- Paguei R$3.984,00 com frete no total (pagando em cartão de credito), ficou em um preço bom ou daria para eu ter reduzido mais?

Postado

@Arthur Missias Haertel Não é necessário trocar a placa-mãe enquanto você não fizer overclock, você comprou uma memória RAM de 3000mhz mas foi uma burrada pois essa placa-mãe não aceita memórias acima de 2666mhz, se você quiser chegar a 3000mhz na memória RAM tera que overclocka-la na Bios, ao contrario, chegara ao máximo em 2666mhz.

Para você conseguir fazer o Dual Channel é necessário outra memória RAM exatamente igual, frequência, latência, modelo, marca, tudo... ao contrário o Dual Channel pode não funcionar ou chegar a dar conflitos causando assim até tela azul.

Sobre o gabinete, para ter um fluxo de ar melhor seria necessário ter uma mesma quantidade de ventoinhas jogando ar para fora do que as que jogam ar para dentro, por exemplo, 3 ventoinhas frontais (que jogam o ar para dentro) e 3 traseiras (que jogam o ar para fora).

Postado

@William_1223 Obrigado por responder, peguei essa de 3000mhz pois a diferença estava de 50reais para 2666mhz e para caso eu faça um futuro upgrade para jogos futuros assim já teria uma memória que aguentaria mais,quanto ao gabinete eu então colocarei mais 2 fan's traseiros conforme recomendou. Enfim obrigado pelas dicas e pela força. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!