Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá colega,

infelizmente não posso te ajudar muito porque não sou bom em  tvs de plasma. Terei que te pedir para aguardar outros colegas.

Contudo, proteção é proteção em qualquer televisor. Sendo assim sugiro que dê uma olhadinha nos IGBTs dela. 

Veja com seu cliente se a tv já passou em outro técnico (acontece de acrescentarem mais defeitos) e descubra como se deu o defeito. Isso ajuda!

Digo isso porque não é um modelo muito comum de se encontrar, logo as dicas também são raras.

Desconsidere o que eu disse se eu estiver errado ;)

Postado

a cliente disse que havia levado em outra oficina mas que o técnico ficou com ela uns 6 meses e disse que era a fonte ... e devolveu para ela , ela disse que teve uma queda de energia no bairro dela e a tv não ligou mais...

Postado

Bom, em 6 meses não houve conserto nem devolução. Não me causaria espanto, se quando trocar a fonte que o cliente relatou estar ruim, a tv simplesmente não ligar ou aparecer qualquer coisa nesse display.

Se você decidir prosseguir, recomendo que poste, se possível, o esquema desse televisor para acompanharmos com você.

• 8 meses depois...
Postado

amigos votei a mexer nesse tv encontrei um transistor em curto  ,, efetuando a troca tv liga acende std by de vermelho para azul indicando que a tv está ligada, mas não tenho as tensão de vs 80v nem a de va 60v nem a vcc de +5.1v e nem stdby de +5v que alimenta a x sus... aguardo ajuda dos meus caros colegas...

Postado

bom dia boa tarde boa noite, caros colegas voltando a mexer nesse tv hoje, ao medir a tensão nos capacitores c1130 e c1132 percebi que a tensão cai de 151v para 0v mostrando que a fonte está ligando e desligando,, estou sem direção para ver onde começar ,,, espero ajuda dos amigos 

Postado

Ja verificou se não tem mosfet's em curto nas placas x- sus e v-sus ? 

Já trocou os eletrolíticos da fonte ? 

Verificou as voltagens no conector da fonte que vai para a placa principal ?

• Curtir 1
Postado

Primeiro estou verificando somente a fonte que não libera as tensão vs va e vcc. Que sai da fonte e vai parava sus depois conferirei as outras placas ,,,,por que eu estou fazendo o teste com o cabo que vai da fonte para x sus com essas tensão mencionada,,,  sobre os capacitores da fonte fiz uma conferência visual e parece que estão bons porque são muitos capacitores , inclusive capacitores smd que são dezenas deles,,,

adicionado 4 minutos depois

Vejam a foto da fonte

image.jpg

adicionado 5 minutos depois

image.jpg

Postado
19 horas atrás, Cleverson miranda disse:

estou verificando somente a fonte

Você arma está fonte fora da tv para ela liberar as tenções... 

19 horas atrás, Cleverson miranda disse:

os capacitores da fonte fiz uma conferência visual e parece que estão bons porque são muitos capacitores , inclusive capacitores smd que são dezenas deles

Não precisa trocar os SMD, apenas os eletroliticos do standby e das demais tenções...

Não deixe de verificar os mosfets das outras placas pois são os grandes problemas destas TVs...

• mês depois...
Postado

Amigos voltei a mexer nesse tv e agora a tv liga normal tem som mas não tenho imagem pois não tenho a tensão vs é va aguardo ajuda dos amigos

adicionado 1 minuto depois

Amigos voltei a mexer nesse tv e agora a tv liga normal tem som mas não tenho imagem pois não tenho a tensão vs é va aguardo ajuda dos amigos

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...