Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Existe alguma lei q faça isso funcionar nisso?


Posts recomendados

Bom dia(ou noite)

Eu moro na paraiba,e utilizo um rede chamada Brisanet,infelizmente estou tendo um problema.que faz com que meu computador nao acesse a internet via cabo,o que é um problema ao jogar jogos online,eu ja formatei,levei a um tecnico e ele me falou que nao tem nenhum problema com minhas estradas e tudo mais,e descobri que é a propria empresa que esta bloqueando meu acesso,ja liguei reclamando e eles sempre dizem "'o seu computador esta acessando internet,e coisas do tipo",então graças a este problema estou usando uma antena pra jogar(que horrivel,toda hr fica aumentando o ping pra mias de 200,e impossibilitando a jogatina).Enfim o que eu faço?

 

existe alguma lei que me ajude,porque afinal eu estou pagando

 

troco de empresa que me fornece internet?
 

gostaria q me ajudassem,obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde meu amigo @DavidUltimate

Cara no seu caso é bem simples e ao mesmo tempo difícil porque.

Não sei como está se dando este problema , tipo .

Vamos entender um pouco.
você tem a internet que chega cabeada na sua casa ? , e por vez ela vai direto no router ? , que por sua vez tem (espero) as portas ethernet (lan)

Ok

o que acontece e que você coloca o cabo no router e no pc e não "passa" a internet pro seu pc ?

É isso que eu entendi da sua pergunta .

me responda isso e podemos ver o que esta causando isto .

Porque pode ser o mesmo problema do amigo de um outro tópico , que a provedora dele desligou as portas lan's do router , e só funciona o WIFI .

Responde ai , no aguardo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigo, tudo bem?

Primeiramente, você consegue comprovar que a empresa está bloqueando seu acesso? Está 100% certo que seu computador está ok e o problema é com ela? Caso positivo, entre em contato com a anatel pois essa prática é ilegal e fere leis que a anatel exige!

Segundo, caso não tenha certeza que seu computador está 100%, vamos realizar uns pequenos testes, conecte o cabo de rede em seu computador e verifique se o mesmo obtém o ip dinamicamente (se puder anexar a imagem mostrando ip, gateway, mascara e dns), caso esteja pegando o ip 169.254... seu computador não está obtendo ip. Ao decorrer das respostas vamos aprofundando para a solução.

 

Aguardo retorno,

Att;

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!