Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia(ou noite)

Eu moro na paraiba,e utilizo um rede chamada Brisanet,infelizmente estou tendo um problema.que faz com que meu computador nao acesse a internet via cabo,o que é um problema ao jogar jogos online,eu ja formatei,levei a um tecnico e ele me falou que nao tem nenhum problema com minhas estradas e tudo mais,e descobri que é a propria empresa que esta bloqueando meu acesso,ja liguei reclamando e eles sempre dizem "'o seu computador esta acessando internet,e coisas do tipo",então graças a este problema estou usando uma antena pra jogar(que horrivel,toda hr fica aumentando o ping pra mias de 200,e impossibilitando a jogatina).Enfim o que eu faço?

existe alguma lei que me ajude,porque afinal eu estou pagando

troco de empresa que me fornece internet?

gostaria q me ajudassem,obrigado

Postado

Boa tarde meu amigo @DavidUltimate

Cara no seu caso é bem simples e ao mesmo tempo difícil porque.

Não sei como está se dando este problema , tipo .

Vamos entender um pouco.
você tem a internet que chega cabeada na sua casa ? , e por vez ela vai direto no router ? , que por sua vez tem (espero) as portas ethernet (lan)

Ok

o que acontece e que você coloca o cabo no router e no pc e não "passa" a internet pro seu pc ?

É isso que eu entendi da sua pergunta .

me responda isso e podemos ver o que esta causando isto .

Porque pode ser o mesmo problema do amigo de um outro tópico , que a provedora dele desligou as portas lan's do router , e só funciona o WIFI .

Responde ai , no aguardo

Postado

Olá amigo, tudo bem?

Primeiramente, você consegue comprovar que a empresa está bloqueando seu acesso? Está 100% certo que seu computador está ok e o problema é com ela? Caso positivo, entre em contato com a anatel pois essa prática é ilegal e fere leis que a anatel exige!

Segundo, caso não tenha certeza que seu computador está 100%, vamos realizar uns pequenos testes, conecte o cabo de rede em seu computador e verifique se o mesmo obtém o ip dinamicamente (se puder anexar a imagem mostrando ip, gateway, mascara e dns), caso esteja pegando o ip 169.254... seu computador não está obtendo ip. Ao decorrer das respostas vamos aprofundando para a solução.

Aguardo retorno,

Att;

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Mostrar mais  

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

Mostrar mais  
  • Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!