Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

i7-3770 + GTX 1060 com FPS baixo e stuttering


Posts recomendados

Saudaçoes, bom eu tenho um problema quem vem me irritando a um bom tempo, arrumei meu pc a pouco tempo mesmo sendo um hardware um pouco ultrapassado ainda é bom.

CPU:i7 3770 

RAM:8Gb DDR3 1600Mhz

GPU:GTX 1060 3Gb

HD:320Gb e um de 500Gb

SSD:120Gb

Bom estou tendo problemas de stuttering na maioria dos jogos e em outros o fps fica baixo, jogos leves isso n acontece, alguns jogos ate fecham sozinhos, ja li alguns lugares dizendo que podia ser HD ou memoria ram, eu uso a cpu a 3.3Ghz por causa da temp q fica muito alta a 4.0, o que vcs acham q poder ser. Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu palpite é a GTX 1060 de 3GB, qualquer jogo meia boca ta usando mais de 3GB de VRAM fácil, quando o jogo usa mais VRAM que a placa de video tem ele precisa pegar o resto "emprestado" da memoria RAM que é bem mais lenta, dai da stuttering sem dó....

 

Ainda tem o problema de voce ter 8GB e dependendo do jogo pode faltar RAM e gerar chrashes...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gustavo henrique furlanett voce mencionou as temperaturas do CPU, vê se ele não ta aquecendo demais no jogos, pois CPUs modernos derrubam o clock quando chegam próximos e sua temperatura limite, no caso do i7 3770 a temperatura limite é de 105°C no processador e 67°C no IHS (a placa de alumínio com o nome do chip), de qualquer forma se ele tiver próximo dos 80 a 90°C no núcleo ele já deve começar a capar o clock sozinho pra não fritar

 

A Intel meio que gosta de usar pasta térmica em baixo do IHS e pela idade do chip a pasta pode ter perdido eficiência ou ressecado, teve maluco ate apelando pro "delid" que seria remover a tampa protetora e por pasta direto no cristal do chip; segundos relatos houve ganhos de ate 24°C nas temperaturas, mas ha um serio risco de destruir ou danificar o chip e ao recolocar o cooler você vai estar literalmente apertando vidro...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!