Ir ao conteúdo

Excel criar uma macro para gerar um numero sequencial automatico

Ir à solução Resolvido por Visitante,

Posts recomendados

Postado

Bom dia Caros Prezados.

Tenho uma planilha que uso para fazer solicitações de compra aos fornecedores, depois de alguns problemas observei que seria necessário criar uma macro para numerar essas solicitações como uma espécie de controle útil.

Pois bem criei a seguinte macro: 

Sub Imprime()
ActiveWindow.SelectedSheets.PrintOut Copies:=1, Collate:=True, _
        IgnorePrintAreas:=False
Range("G1").Value = Range("G1").Value + 1
End Sub

Acontece que todas as vezes que gero uma nova solicitação tenho que executar a macro de forma manual.

Teria uma forma dela gerar este numero automaticamente todas as vezes em que eu abrir a planilha?

Desde já grato a uma eventual ajuda.

PLANILHA EM ANEXO (RESUMO DE ESTOQUE-->GERAR SOLICITAÇÃO)

IMAGEM PLANILHA.png

Postado

Instale uma cópia do código abaixo no módulo de EstaPasta_de_trabalho.

Private Sub Workbook_Open()
 Sheets("EFETURAR SOLICITAÇÃO").Range("G1").Value = Sheets("EFETURAR SOLICITAÇÃO").Range("G1").Value + 1
End Sub

Postado

@osvaldomp Fiz como indicou, mas não aconteceu nada, quando abro a planilha não aparece numeração e quando peço pra imprimir também não aparece...

Teria algum e-mail pra que eu possa estar enviando a planilha de e você estar vendo ela de perto?

Desde já grato!

Postado

Disponibilize aqui no fórum uma amostra do seu arquivo Excel com o código que passei instalado.

Para anexar, compacte antes o arquivo com macros, e após clicar em Responder, localizado abaixo da última postagem, clique em escolha os arquivos.

Postado
1 minuto atrás, ADRIANO SANTOS SOUSA disse:

Segue arquivo...

Não seguiu 😋

Postado
26 minutos atrás, ADRIANO SANTOS SOUSA disse:

Fiz como indicou, ..

Não exatamente!

Eu indiquei módulo de EstaPasta_de_trabalho e no entanto você instalou no Módulo10.

• Membro VIP
Postado

Boa tarde @ADRIANO SANTOS SOUSA

O teu código está instalado no módulo 10.

Para ver como é verdade clique 2 vezes Em esta pasta de Trabalho e verá o Módulo em branco.

Acabei de abaixar o teu arquivo e constatar isso.

Confira e dê retorno.

[]s

• Curtir 1
  • Solução
Postado
11 minutos atrás, ADRIANO SANTOS SOUSA disse:

Está correto?

Exatamente! Agora está correto! 👏

Observe o valor em G1:H1, salve, feche, reabra o arquivo e observe o novo valor em G1:H1.

dica - não mescle células, como você fez em G1:H1, pois células mescladas são inúteis, desnecessárias e ainda podem provocar erros em fórmulas e em macros.

Postado

Senhores.

Exclui os módulos que estavam abertos à toa e add o código no local correto e a macro funcionou da forma que eu queria!

Mesmo as células estando mescladas a macro funcionou corretamente como era o pretendido.

Primeiramente agradeço todos os senhores envolvidos e meu muito obrigado pela ajuda, agora com essa macro em funcionamento irei eliminar os argumentos de que não solicitei determinadas compras.

Grato senhores!

macro 3.png

Postado
21 minutos atrás, Patropi disse:

@osvaldomp

A imagem que ele postou mostra a macro instalada no Modulo 11

Você tem razão, Mestre.

Eu dei mais atenção à seta preta que ele colocou apontando para EstaPasta, para o código e na caixa de seleção à direita do módulo, onde consta Workbook_Open.

E não prestei atenção à descrição do módulo que está realmente Módulo11. Mais estranho é que à esquerda está selecionado o módulo de uma planilha.

Mas parece que ele acabou instalando corretamente.

adicionado 5 minutos depois
13 minutos atrás, ADRIANO SANTOS SOUSA disse:

Segue arquivo para que possam verificar.

Correto. 👍

O Módulo3 pode ser excluído também.

Postado
20 minutos atrás, osvaldomp disse:

Você tem razão, Mestre.

Eu dei mais atenção à seta preta que ele colocou apontando para EstaPasta, para o código e na caixa de seleção à direita do módulo, onde consta Workbook_Open.

E não prestei atenção à descrição do módulo que está realmente Módulo11. Mais estranho é que à esquerda está selecionado o módulo de uma planilha.

Mas parece que ele acabou instalando corretamente.

adicionado 5 minutos depois

Correto. 👍

O Módulo3 pode ser excluído também.

Ok!

Excluído com sucesso!

Obrigado.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...