Ir ao conteúdo

PC Reiniciando antes de dar Boot e depois funciona

Ir à solução Resolvido por Gugasus,

Posts recomendados

Postado

Galera, pesquisei por vários tópicos, mas não achei solução.

Ontem eu inventei de fazer manutenção no meu PC (uso para trabalhar), tirei a placa de vídeo e processador, limpei ambos, conectei tudo e beleza.

Liguei o PC e funcionou normalmente, mas notei que eu havia mudado a direção de um cabo, então desliguei o pc, retirei a placa de vídeo novamente, ajustei o cabo e liguei tudo, MAS eu esqueci de ligar o cabo da fonte que vai na bendita placa de vídeo, e claro, não deu vídeo.

Desliguei o pc, conectei essa cabo da fonte nela e liguei novamente, mas para minha surpresa ele não voltou normal. Ele ligou, girou todos os coolers e desligou, e repetiu isso várias vezes até finalmente ligar e não desligar mais, porém, notei que a placa de vídeo estava muito quente pelo HWMonitor (40ºC) e sem funcionar os coolers, o que antes era normal estar funcionando e sua temperatuda em IDLE era de 27 a 30ºC.

Usei o MSI Afterburner e ele está fazendo esse trabalho de deixar os fans da placa de vídeo em funcionamento, então neste momento ela está fria (29ºC).

Alguém têm uma luz sobre isso? Será que algo na BIOS foi corrompido de leve? Estou realmente perdido galera.

Muito obrigado desde já!

• Solução
Postado

Consegui resolver galera.

Era o quê imaginei, a BIOS estava "corrompida".

Fiz o procedimento de Clear CMOS deste vídeo (Clear CMOS) e resolveu o problema. 😉

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!