Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Prezados amigos,
Possuo um computadorzinho com placa-mãe Asrock Ad525pv. Queria ligar nele um floppy drive 5.25 externo sysgen que tenho. Porém o floppy tem conector DB37 e a placa possui saída paralela DB25. Procurei vários cabos e conectores na internet, mas nenhum deles garante a conexão lógica, apenas a conexão elétrica. Então, pensei em ir atrás de uma placa PCI com saída DB37. Porém tenho outro problema...também queria ligar nesta placa-mãe outro floppy drive 3.5 interno. Como as duas conexões sata 3 que a placa-mãe tem já estão ligadas ao CD-ROM e ao HD, então, pensei em usar um reiser PCI que tivesse uma saída IDE livre para o floppy 3.5. Mas assim, eu mato a possibilidade de conectar a placa DB37 no único barramento PCI que a placa tem. Vocês veem alguma alternativa para o meu caso? Algum conector ou adaptador DB25-DB37 que eu pudesse conectar na saída paralela da placa-mãe?
Agradeço desde já a atenção e resposta de vcs.

Abs

Postado

Pra ligar o floppy de 3,5 penso que a melhor opção uma placa mais antiga com a saída própria. 

A ide deles é diferente das usadas em HD/CD-ROM. 

Indo pela lógica, penso que a DB37 do 5,25 seja mais parecida com esta ide do que com a porta paralela. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...