Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema de memória RAM utilizável


Ir à solução Resolvido por Visitante,

Posts recomendados

Olá galera, olhando no painel de informações do sistema mostra que tenho 16GB e que 15,9GB são utilizáveis, alguém sabe o que pode causar isso e o que fazer para consertar? É um pouco bobo mas esses 0.1GB equivalem a 102,4MB de ram e com tanta coisa que fica aberto no meu pc, cada pouquinho de ram faz diferença.

 

Ps. Já tentei ativar a opção de memória máxima em configurações de inicialização no msconfig e após reiniciar, em vez de 15,9GB ficam 14,7GB utilizável.

1.png

2.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode ser que o vídeo integrado do processador esteja ativo, já verificou nas opções da UEFI?
A julgar pelo 15.9 GB, ele estaria usando entre 64 e 128 MB de memória.

 

Quanto as configurações do msconfig.exe deixe com os valores padrão, mexer ali não ajuda em absolutamente nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Amanda Gonçalo disse:

Sim, creio eu porque neste caso o segundo display estaria a usar o vídeo integrado.

Mas apenas remover ele não resolve de fato, tem que dar uma olhada na UEFI mesmo.

 

https://blog.usro.net/how-to-disable-the-onboard-graphics-in-bios/

 

Funcionou, desabilitando o Internal Graphics na BIOS voltou a 16GB, muito obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!