Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pc da vídeo só quando quer


Posts recomendados

Olá, a um tempo atrás meu pc começou a não dar sinal no monitor até então o cabo hdmi era ligado na placa de video (tenho o pc a 2 anos e meio), no entanto, após 2 dias ele voltou a funcionar, beleza, passou uma semana mesmo problema, e dessa vezdemorou mais pra voltar, mas voltou, após um tempo o mesmo problema, e ai eu decidi ligar o HDMI na placa-mãe, sem sinal também, agora a placa de video não da mais sinal e a placa-mãe da sinal de video quando quer, eu não sei se o problema é a placa-mãe (visto que meses atras ela tava dando problema de boot tive que limpar os pentes da memoria ram) ou o problema é minha placa de video, ou o problema é os dois, eu não acredito aue minha placa de video tenha queimado pois como disse ela chegou a dar esse erro e voltou a funcionar depois, e a placa-mãe do mesmo jeito, não sei o que fazer

 

as specs do pc são

 

i5 intel

GTX 1050 TI

8 mb de ram

 

me salvem pfv

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lesstrade É triste dizer isso, mais é um problema crônico da Gigabyte em relação a BGA da intel. Mais essa placa-mãe sua carrega duas bombas. Uma é o PCH e o outro é o chip ITE, se reparar bem na parte debaixo do lado esquerdo você verá o maldito chip. Esses dois componentes além da bios horrível que ela carrega são muito comuns estragarem. O seu caso pode ser o PCH em curto, com erro de compatibilidade ou soltando a solda. 

infelizmente vou ter que reforçar o que ja venho dizendo... a marca gigabyte é uma péssima marca de placa-mãe. Acho que o Clube do Hardware devia fazer um tópico alertando sobre essas placas mãe mal feitas e testadas.

Teste o seu pc com outra placa-mãe em alguma assistência técnica com as suas peças pra confirmar o problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Nyan Cat disse:

@Lesstrade É triste dizer isso, mais é um problema crônico da Gigabyte em relação a BGA da intel. Mais essa placa-mãe sua carrega duas bombas. Uma é o PCH e o outro é o chip ITE, se reparar bem na parte debaixo do lado esquerdo você verá o maldito chip. Esses dois componentes além da bios horrível que ela carrega são muito comuns estragarem. O seu caso pode ser o PCH em curto, com erro de compatibilidade ou soltando a solda. 

infelizmente vou ter que reforçar o que ja venho dizendo... a marca gigabyte é uma péssima marca de placa-mãe. Acho que o Clube do Hardware devia fazer um tópico alertando sobre essas placas mãe mal feitas e testadas.

Teste o seu pc com outra placa-mãe em alguma assistência técnica com as suas peças pra confirmar o problema.

Tentarei, alguma dica de placa-mãe boa pro meu caso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Lesstrade disse:

I5-6400 

 

e qual a porcentagem do problema ser a placa de video? Ha alguma possibilidade da placa-mãe ter queimado a placa de video?

Só testando em outro PC pra saber" teste também a fonte porque a KCAS 500 não é muito boa. Mais da forma que disse testando outra placa-mãe no luvar da sua ja testaria tudo. Mais a forma que vai testar fica a seu critério.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!