Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Monitor com cores estranhas


Posts recomendados

Boa noite, estou com um problema que está me tirando o sono, quase toda a vez que ligo meu pc ele está entrando na área de trabalho com uma cor diferente na tela, exemplo: rosa, azul, amarelo, se eu reinicio o mesmo ele volta ao normal, às vezes que mais acontecem são quando eu ligo o pc e deixo o monitor desligado, quando eu ligo o monitor a cor está diferente, fiz esse teste inúmeras vezes, ponho pra reiniciar o pc e desligo o monitor, quando ele reinicia e entra na área de trabalho, eu ligo o monitor e a cor está diferente, porque criei esse tópico no Windows? porque isso começou a acontecer depois da ultima atualização 1903, eu já troquei placa de vídeo, monitor, cabo, e nada, sempre que reinício ou ligo o pc com a tela desligada e ligo após entrar na área de trabalho isso acontece, última versão do Windows, última versão do driver de vídeo, formatei inúmeras vezes, coloquei o Windows no hd, instalei tudo nele, fez também, voltei pro ssd, continua fazendo, o problema está no Windows ou pode ser alguma outra peça do meu pc? Já testei ele ligando com um pente de memória de cada vez, testando cada slot, e nada, sempre acontece a mesma coisa, eu descartei a placa de vídeo, pois com a outra que testei aconteceu isso também, quero muito acreditar em um bug do Windows, mas estou pendendo mais para um possível problema na placa-mãe, estou deixando uma imagem em anexo

981D20BE-B400-496E-BF15-D76E81E15CCB.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

O problema é o monitor, as vezes acontece comigo exatamente a mesma coisa e as vezes até pior: ao invés da tela ficar colorida, é uma cor aleatória que fica no meio de tudo (verde, azul, roxa, amarela, etc), resolve apenas quando eu puxo o monitor da tomada e coloco de volta.

 

Esse problema ocorre comigo desde o ano passado (começou exatamente após eu instalar o Ubuntu 16.04 naquela época, e ainda hoje acontece as vezes sendo que estou utilizando o Windows 10 v1809).

 

Recomendo a você, para ter certeza e se possível, testar seu PC com outro monitor (ou em uma televisão), e quando o problema acontecer novamente veja se puxando o monitor (não o PC) da tomada se o problema é resolvido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como eu to com o pc do lado da tv eu fiz o teste, e continua fazendo, ☹️

adicionado 5 minutos depois
2 minutos atrás, Brum07 disse:

Como eu to com o pc do lado da tv eu fiz o teste, e continua fazendo, ☹️

Além do que, ele liga com essa cor, e só volta ao normal quando eu reinicio, sem desligar o monitor, ou desligo e ligo se novo sempre deixando o monitor ligado, ou quando eu clico com o clique direito na área de trabalho e vou em configurações de exibição, ele volta a cor normal do Windows instantaneamente 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
11 minutos atrás, Brum07 disse:

Como eu to com o pc do lado da tv eu fiz o teste, e continua fazendo, ☹️

adicionado 5 minutos depois

Além do que, ele liga com essa cor, e só volta ao normal quando eu reinicio, sem desligar o monitor, ou desligo e ligo se novo sempre deixando o monitor ligado, ou quando eu clico com o clique direito na área de trabalho e vou em configurações de exibição, ele volta a cor normal do Windows instantaneamente 

Hm, estranho este problema, vamos ver se algo no Windows não é o culpado, tente o seguinte:

 

image.png.cb3a65979703526b7e29373fe76c15ae.png

 

Vá em iniciar > Escreva "Gerenciador de Dispositivos" > Vá na guia "Adaptadores de vídeo" > Clique com o botão direito em todos os itens ali presentes e selecione "Desinstalar Dispositivo" e reinicie o PC, veja se o problema foi resolvido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nada, mesa coisa ainda, tenho uma Radeon rx 580, e uma gt 610 Nvidia, com as duas faz a mesma coisa, ja formatei o pc e reinstalei tudo do zero só para usar os drive da amd, e depois para usar os da NVIDIA, e aconteceu com as duas, agora segui a sua dica é ainda continua 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
12 minutos atrás, Brum07 disse:

Nada, mesa coisa ainda, tenho uma Radeon rx 580, e uma gt 610 Nvidia, com as duas faz a mesma coisa, ja formatei o pc e reinstalei tudo do zero só para usar os drive da amd, e depois para usar os da NVIDIA, e aconteceu com as duas, agora segui a sua dica é ainda continua 

Provavelmente isto é um problema físico, pois se nem mesmo a formatação resolveu...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
1 minuto atrás, Brum07 disse:

Pois é, mas o que ? 

Placa de vídeo não é, eu acho que o problema é na placa-mãe, não tem outra opção

Como você testou duas placas de vídeo diferentes, é bastante improvável que o problema seja nelas... 

Tente limpar o slot PCI-E da sua placa-mãe (pincel ou isopropanol).

 

Qual seu processador?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
9 minutos atrás, Brum07 disse:

Limpei o pci continua a mesma coisa, o que mais me deixa de cara, é que isso começou somente depois da ultima atualização do Windows 10, a 1903, é muita coincidência essas coisas acontecerem ao mesmo tempo que eu atualizei o Windows 

Realmente é muito estranho, mas lembre-se que coincidências acontecem rs

 

Aperte iniciar > Escreva "Aparência" sem aspas e abra parecer a opção mostrada na print:

 

image.png.a2a0de5d6342d25cc7dd53e24536fd3f.png

 

Na janela que abrir, selecione "Ajustar para obter um melhor desempenho", clique em OK e veja se dá algum resultado.

 

image.png.14f02929357075f286fe2c37111d3adb.png

 

Se nada acontecer, sugiro a você tentar instalar uma versão mais antiga Windows em outra partição do HD e testar lá se o mesmo problema ocorre, se ocorrer, sabemos então que é de fato um problema físico.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
2 minutos atrás, Brum07 disse:

Beleza vou fazer isso, depois posto os resultados 

Antes de testar a instalação do Windows, tente instalar alguma versão recente ou antiga dos drivers das suas respectivas placas de vídeo:

 

https://www.amd.com/pt/support

https://www.nvidia.com.br/Download/index.aspx?lang=br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!