Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Visual Basic atualizar dados corretamente entre tabelas de acordo com dados inseridos


Posts recomendados

Oi gente! Este é o meu primeiro tópico então perdoem-me se eu tiver cometido algum erro ao postar.

Bom, meu caso é o seguinte: Estou tentando desenvolver uma planilha de fluxo de entrada que conecte-se a uma serie de outras planilha que eu tenho.

Essas planilhas seriam referentes ao meu controle de recebimento de mensalidades dos alunos, sendo cada uma dessas planilhas para registrar que o recebimento da mensalidade do mês "tal" (ou seja, temos 12 planilhas... janeiro, fevereiro, março, abril... e assim por diante). Cada uma dessas 12 planilhas possuem, entre outros campos, a listagem de alunos, o valor recebido e a data de recebimento.

 

Meu intuito é fazer uma aba a mais onde teria um formulário com os seguintes campos a serem preenchidos:

Mensalidade do mês de:___________

Nome do aluno:___________

Valor recebido:_________

data de recebimento:____________

 

e um botão "lançar entrada" que, assim que clicassemos, com base nesses campos, localizaria a planilha correspondente ao "mês" informado, dentro dessa planilha localizaria o aluno em questão informado em "nome do aluno" e inseriria os valores de "valor recebido" e "data de recebimento"  nos campos que correspondem a este aluno.

 

Mas não faço ideia de como fazer isso... :(

Alguma luz aí pra mim?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!