Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

IPMH61G1 trava na tela do bios quando ligo com placa de vídeo offboard


Axerock

Posts recomendados

Comprei uma placa-mãe  PCWARE IPMH61G1 e a coloquei no lugar de uma outra cujo conector de rede não funcionava. Só troquei a placa-mãe, mais nada. O resto ficou a mesma coisa. Com isso a configuração ficou assim: 

 

placa-mãe PCWARE IPMH61-G1

CPU Intel Core i5 2400S @ 2.50GHz ;

RAM 8,00GB Single-Channel DDR3 @ 665 Mhz;

Placa de Video Zotac GT-610 Synergy;

1 SSD 120 GB, Drive de DVD e HD de 500 GB convencional, da Samsung.  

Além disso tem o fan do gabinete ligado na placa-mãe e uma placa driver usb 3.0 de 4 portas, conectado no pci express.

 

Fui montando aos poucos, e após vários testes descobri que ele fica travado na tela de bios ao ligar, quando uso a placa de video citada na lista. Sem a placa de video ele liga normalmente e carrega o sistema operacional - e funciona numa boa.

 

Pesquisei na net e vi algumas pessoas com mesmo problema com essa mesma placa, e foi indicado que poderia ser problema na fonte de alimentação, que seria insuficiente para esse sistema todo. Descarto problema na fonte porque ela é nova, comprei na semana passada e estava funcionando ok. Ela Tem 450 W. 

Detalhe: por curiosidade troquei a placa de video por uma GT 430 que tenho aqui e ele funcionou normalmente.

Com tanta coisa ligada e com essas informações que tenho, tudo isso me leva a crer que seja potência insuficiente da fonte para aguentar esse sistema e que talvez tenha que comprar uma de maior potência.

 

Escrevo aqui pois gostaria de confirmar se é isso mesmo antes de comprar qualquer coisa, ou se poderia ser outro problema como a necessidade de atualizar a bios da placa-mãe, por exemplo.

 

Caso seja a fonte que deva ser trocada, qual potência recomendam?

 

Abraços,

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

[EDIT]

 

Após pesquisar na net, fiz o procedimento recomendado em um fórum que achei por aí: resetei a bios com o jumper e carreguei o "default settings" - usando a placa de video onboard. 

(...)

 

adicionado 43 minutos depois
 

Problema resolvido. Achei a solução em um fórum em inglês.

😀

Foi só alterar na opção "PCI ROM priority": de "EFI compatible ROM" para "Legacy ROM" e agora funciona legal. :D Ele até entra na bios normalmente.

Fica aí a dica para quem passar por esse problema!  ;)

Abraços,

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!