Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

ola pessoal hoje fui baixar um novo wallpaper ele estava num formato esquisito jpg!d quando foi para pasta de download ele não abria mais apos selecionar abrir com visualizador de fotos do windows o wallpaper abriu mais ai lembrei de 1 artigo que dizia que tem como esconder malwares em arquivos de imagems ao pequisar essa extensão nao ha nada no google a nao ser 1 topico em 1 forum e mesmo assim nao explicaram do que se trata pode ser um malware?

depois de selecioar esse wallpaper pra ser o tema minha area de trabalho fui apaga-lo e na primeira vez apareceu (a ação não pode ser concluída porque o arquivo está aberto em system) em seguida na segunda vez consegui exclui-lo

fiz uns procedimento procurando virus

avast: varredura completa e no arquivo

malwarebytes: varredura completa e no arquivo

virustotal: varredura no arquivo

nada foi encontrado

quem quiser ver o wallpaper em questão: https://wallhere.com/en/wallpaper/619991

• 2 anos depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!