Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia galera, comprei um SSD M.2 da marca Kingspec de 128Gb que promete nos testes do vendedor no mínimo 1.200Mb/s, paguei 100 Bolsos no Aliexpress, fiz a formatação na minha máquina Desktop Dell Optiplex 3050 8Gb de RAM DDR4. Acontece que após fazer a instalação e formatação fui fazer o teste com o Programa CrystalDisk e fui comparar com o prometido pela marca e não consigo passar dos 800 MB/s. Será que configurei algo errado na BIOS? Alguém poderia me dar um Help aí ? Estou pensando até em abrir reclamação pois está muito abaixo do prometido ! Obrigado a todos. 

Postado

@MrNobody Então o SSD é PCIe-X4. Tentei entrar no site da Dell pra descobrir qual a configuração do meu Slot M.2 (x2 ou x4) meu desktop é um Dell Optiplex 3050 e a placa-mãe é  08nppy porém não achei essa info detalhada. De qualquer forma agradeço pelo esclarecimento, possivelmente seja x2 mesmo. 

Postado
2 horas atrás, Victor Marshall disse:

@MrNobody Então o SSD é PCIe-X4. Tentei entrar no site da Dell pra descobrir qual a configuração do meu Slot M.2 (x2 ou x4) meu desktop é um Dell Optiplex 3050 e a placa-mãe é  08nppy porém não achei essa info detalhada. De qualquer forma agradeço pelo esclarecimento, possivelmente seja x2 mesmo. 

Achei uma info no site da Dell, pelo visto meu slot é x4 mesmo, agora resta saber o porque do desempenho tão abaixo... 

https://www.dell.com/support/article/br/pt/brdhs1/sln308295/m-2-nvme-device-specifications-and-upgrade-requirements-for-precision-optiplex-latitude-and-xps-systems?lang=en

Postado

@Victor Marshall  Teria que testar em outro PC, as vezes até o slot pode ter oxidado e diminuído a velocidade do SSD. Ou pode até ser um SSD com defeito.

Por exemplo, nas placa-mãe A320 + Athlon 200Ge, mesmo que você coloque um NVMe X4 - o único protocolo que vai funcionar nele é o protocolo SATA. Poderia ser questões de incompatibilidade de processador + protocolo NVMe X4. Não sei te dizer se haveria algum bloqueio com os Intel Cores.

Você também pode seguir esse tutorial para tentar otimizar seu SSD: Otimização de SSD - Parte 3

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...