Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC Gamer (novato) Indicações


Posts recomendados

Bom dia, boa tarde, boa noite pessoal.

 

Entrei em vários sites até o momento, assim como em diversos tópicos aqui no Clube. Tudo isso para que seja possível a montagem de um PC Gamer. 

 

Tenho dúvidas em questão a algumas coisas, e tenho uma ideia do que quero e gostaria de saber se vcs recomendam algo melhor ou se a minha configuração está adequada. Estou considerando gastar até no MÁXIMO 4200. OBS: A compra será parcelada. 

 

Processador: Ryzen 5 2600 ou Ryzen 7 2700 (ainda estou na duvida, gostaria de saber de vcs, o que acham melhor, visto que a diferença de valor entre os dois não é absurda)

Placa de vídeo: 1660 TI Galax

HD: Vou usar alguns que tenho em casa

SSD: Vou usar o que hoje está instalado no notebook

Fonte: Penso em pegar uma corsair de 550W, tendo em vista que todas as recomendações falam para não economizar na fonte, só não sei qual modelo se enquadraria melhor

RAM: 8 GB da HyperX-2666

Gabinete: Corsair 400C

placa-mãe: ASRock B450M Steel Legend (penso em pega-la pois tem saída optica de audio, pois planejo usar o hometheater no PC) 

 

Acham que estas configurações estão ok ou tem algo que poderia melhorar?

 

Obs: Não entendo muito dessa parte ainda. Quanto a montagem, já ajudei a montar alguns algumas vezes

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gabriel Freitas Merlini tá boa sim, agr espere pegar depois do dia 07, pois é quando a amd vai lançar sua nova linha de procs e vga fazendo assim com que o preço das atuais caia, na terabyte tá tendo vega 56 por 1400,00 tente considerar ela na sua aquisição, veja uns teste no youtube caso queira ver mais sobre o desempenho dela x 1660ti

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!