Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Oi gente, ando com grande dificuldade para jogar online e me comunicar com meus amigos, seja por chamada, seja por mensagem até. Já liguei diversas vezes para a operadora da minha internet (Vivo), e reclamo dessa dificuldade, falo que nos jogos fico com mais de 2000 ms, nas chamadas ninguém me escuta, e minhas mensagens demoram a enviar. Algo que até acharia mais conveniente se minha internet fosse de menos de 5 megas, mas tenho 15 e a maioria das vezes não é utilizada nem 1/5 dela para baixar algo. Então, após minhas reclamações, foi-me respondido que caso eu aumentasse para 25 megas (O máximo possível para minha região), talvez não ocorreria mais, porém antes de eu colocar de 15 megas, era o de 25, porém era tão instável que caia o tempo todo, portanto era desconectado por queda, e agora sou desconectado por lentidão extrema da entrega de dados. Caso a quantidade de megas não afetam o ping, o que posso fazer para resolver e qual deve ser o problema?

Alguns dados úteis: Minha net antes era da GVT. Na minha região só tem disponível Oi Velox, que é uma ***** e a Vivo, que também é. Creio que tenho GVT/Vivo desde 2014, e desde então, já foram trocados mais de 10 modens. Não faz nem 2 meses que veio um técnico para resolver um problema de internet semelhante, porém não desse nível. Jogo com cabo apenas, uso QoS para o jogo que jogo, e ando reiniciando o modem toda vez depois de acabar uma partida para evitar esse problema, mas atualmente não funciona nenhum desses métodos.

Postado

O problema está na rota que a Vivo está utilizando para chegar até servidor de jogos, que por algum motivo, estão lentas.

Uma internet de 400 MB não resolveria seu problema... A não ser que a internet de velocidade maior utilize rotas diferentes (o que eu acho pouco provável).

Postado

2 minutos atrás, xucrute disse:

O problema está na rota que a Vivo está utilizando para chegar até servidor de jogos, que por algum motivo, estão lentas.

Uma internet de 400 MB não resolveria seu problema... A não ser que a internet de velocidade maior utilize rotas diferentes (o que eu acho pouco provável).

Entendi, mas um cara que falou comigo quarta, falou que jogava o mesmo que eu, tinha uma internet de 100 megas e tinha um ping de 10 ms, e eu havia explicado que meu tio tem uma internet de 1 mega e tem um ping menor que o meu pelo fato de eu morar muito mais longe que ele do servidor, moro na Bahia e ele no Rio, o servidor é em São Paulo, e essa pessoa mora em São Paulo e me falou isso. Sabendo disso, como ele não tem o mesmo problema que eu? Seria por esse 85 megas a mais? Ou por morar perto? Mas isso não me afetava a meses atrás.

• Membro VIP
Postado

Que jogo é este? LoL? Quem mora em SP pega entre 9 e 12ms.

Quanto mais longe do servidor pior é, independente dos Mbps da sua conexão, é problema de latência da rota pra chegar até aqui.

Outra coisa, pra pegar 2000ms e etc é porque você tá jogando pelo wi-fi hein, e não cabo, jogo competitivo se joga pelo cabo, taca no cabo!

• Membro VIP
Postado

2000ms só se fosse pelo wi-fi ou internet via rádio. Como é VIVO deve ser cabeado.
Tem que brigar com a operadora neste caso, ou mudar de operadora.

Eu jogo em servers gringos com um ping de ~200ms e já acho ruim, 2000ms é 2 segundos de atraso, impossível de jogar.

Postado

@Phoenyx O mais estranho é que geralmente demora mais de 10 segundos para a minha ação sair, eu jogo LoL também, e fico feliz que tenha ao menos aparecido esse novo modo de jogo que não pune quando a pessoa desconecta por não ser de equipe, e eu terei um campeonato daqui a 2 meses e não consigo treinar por causa disso, resumindo, tá *****

Postado

@Amon Leopoldo  Velocidade de Internet só vai afetar o seu PING se você não tiver banda suficiente para todas as atividades que você está fazendo e acredito que nenhum jogo online precise mais do que 2mb disponível. Ou seja, se você não tiver baixando nada na rede não ira afetar nada em sua jogatina - tenha certeza que ninguém em sua residência esteja usando toda a sua internet.

O que realmente vai ditar o seu ping é o quão longe você está do server.

Se a sua internet é a DSL ou Fibra Optica.

A rota que sua internet esta tomando.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...