Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

C++ Atualizar conteúdo do jogo


Joao909

Posts recomendados

Oi gente! Minha duvida é a seguinte: quando um programador cria um jogo em Java e deixa ele na internet, o programador faz as modificações que ele quiser e o jogador vê as atualizações e todas as vezes que carrega o jogo.  No meu caso quero criar um jogo usando OpenGL mas quero fazer atualizações sem ter que instalar no computador a cada atualização. Entenderam?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso você pode fazer no jogo com facilidade, ainda mais usando java. Tipo, você tem o sitedojogo.com.br, dai no seu jogo você se conecta nesse site e verifica se tem uma atualização disponível, se tiver você baixa tudo que precisa do ip do sitedojogo. Eu nunca fiz algo do tipo mas acredito que não teria dificuldade em criar algo assim. No caso do sitedojogo, você poderia deixar um txt no domínio e dai você baixaria o txt que contém as infos como arquivos novos para baixar, link base do novo executável, etc e tal. Poderia ser até um json.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou deixar alguns links pra você dar uma olhada:

https://pt.wikipedia.org/wiki/JSON

Como ler um arquivo JSON no java e que esteja na internet?:

https://pt.stackoverflow.com/questions/6344/capturar-os-valores-do-json-que-está-online

 

Quanto a engenharia reversa, não se preocupe com isso, qualquer software está a mercer de sofrer engenharia reversa. Se estiver com excesso de preocupação então use um ofuscador de código no seu arquivo jar. No android existe o Proguard (que vem ativado por padrão, não sei se há outra alternativa semelhante pra desktops.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!