Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Fala galera, é o seguinte, tenho um pc separado só para estudar, e usava um dual core duo nele 1.86 ghz, porém, comprei um processador usada para ele, um dual core 2.60 ghz (intel pentium e5300

 

Enfim, instalei ele tudo certinho e liguei o pc e percebi que ele tava subindo muito o uso, então vi que a versão da bios não era compatível com a dele, então fiz a atualização da bios pra mesma da dele, enfim, não adiantou nada, continua subindo o uso e travando muito (obs: a temperatura ta ok)

 

Agora não sei se esse processador ta zoado ou eu estou fazendo algo errado, o que vocês acham?

Postado
40 minutos atrás, Jonathan021 disse:

Fala galera, é o seguinte, tenho um pc separado só para estudar, e usava um dual core duo nele 1.86 ghz, porém, comprei um processador usada para ele, um dual core 2.60 ghz (intel pentium e5300

 

Enfim, instalei ele tudo certinho e liguei o pc e percebi que ele tava subindo muito o uso, então vi que a versão da bios não era compatível com a dele, então fiz a atualização da bios pra mesma da dele, enfim, não adiantou nada, continua subindo o uso e travando muito (obs: a temperatura ta ok)

 

 Agora não sei se esse processador ta zoado ou eu estou fazendo algo errado, o que vocês acham?

no meu, eu desativei o windows update, funcionou nos dois pcs aq de casa.

  • Moderador
Postado

Caro usuário,

 

Seja  bem-vindo ao Clube do Hardware!

 

De forma que a nossa comunidade possa auxiliá-lo com as suas dúvidas e para que você obtenha respostas mais satisfatórias que atendam às suas necessidades, pedimos que informe a configuração completa da sua máquina.

 

Atenciosamente,
Equipe Clube do Hardware

Postado

@Jonathan021 Qual sistema operacional está usando?? Qual a configuração completa da máquina, incluindo a fonte (marca e modelo)?

Postado

@simforoso @J.Augusto F

windows 7 starter 32 bits

 

placa-mãe modelo -> ga-945gcm-s2c

 

processador -> dual core duo 1.86 ghz

 

3 gb memória ram

 

placa de vídeo > gt 710 2gb

 

fonte-> one power 500w

mas antes queria explicar certinho para vocês o que ta acontecendo

como eu disse no tópico, eu usava esse dual core duo perfeitamente e resolvi comprar esse pentium, então, instalei tudo certinho, mas quando eu liguei o pc a placa má e reconheceu o pentium com 1.20 ghz, sendo que ele é 2.60ghz(com o pc ligado o Windows reconhecia ele com 2.60 ghz que é o ideal)

enfim, liguei o pc e qualquer coisa que eu abria ja pulava pro 100% de uso e travava tudo

bom eu atualizei minha bios para a versão ideal para esse processador, e não adiantou, continuo com o problema,tentei formatar desativar alguns serviços do windows e não adiantou

enfim desisti daquele processador, me conformei que ele tava ***** e decidi em por o dual core duo de 1.86 ghz de volta, e quando coloquei a bios reconheceu ele como 1.60 ghz, então voltei pra mesma versão da bios que eu utilizava com ele e ela passou a reconhecer os mesmos 1.86 ghz que ele tem

então liguei o pc, e agora ele ta dando 100% de uso em algumas funções

meu fps mesmo no lol não caia menos que 50, agora só fica de 10 a 40, e o processador com uns 80% a 100% de uso

agora não sei o que fazer, podem me ajudar?

 

 

Postado

@Jonathan021 Estranho ter diminuído a performance ao voltar com o CPU que antes, relativamente funcionava ok....

 

Já verificou se a versão da BIOS que fez o downgrade está correta para esse CPU?? Como estão as temperaturas dos componentes?

Essa questão do teu CPU estar em 100% de uso sem motivo, muitas vezes é um vírus, adware, ramsomware, ou até aquelas pragas que fazem mineração, deixando nossos computadores como "zumbis"... qual a suíte de proteção você usa aí? Vi que usa o Windows 7 Starter 32bits, esse sistema não vinha com nenhuma ferramenta de segurança... 

 

Caso seu Windows esteja atualizado e ativado corretamente, você pode fazer a evolução gratuita para o Windows 10 que é bem mais seguro, tem o Windows Defender que pessoal até fala bem (por ser algo de "brinde" do SO, ele funciona muito bem). 

 

Eu uso aqui a suíte Kaspersky Total Security 2019 para 4 PCs de casa (só um 5º PC que tenho aqui não está com a proteção, são 3 notebooks e 2 PCs de mesa), como estão em rede e minha mãe acessa tudo que vê pela frente e acessa home banking direto, anualmente faço a renovação da minha assinatura com a Kaspersky do Total Security, para todas as máquinas de casa, mesmo todas usando o Windows 10 1903 totalmente atualizados.

 

Segurança nunca é demais. E não é caro os "packs" para vários PCs (atualmente é completamente normal que tenhamos mais de 1 PC em casa, então vale a pena customizar um pacote que proteja todos da casa online em rede, além do Kaspersky para Android que tenho nos 2 smartphones de casa (que também acessam banco).

 

Imagino que por distração você abriu um link malicioso aí, talvez até enviado por um parente/amigo que jamais queria te infectar, mas como a máquina do outro lado estava infectada se replicando, fica difícil saber se realmente foi a pessoa que mandou. Na dúvida entre em contato com  a pessoa  e pergunte se realmente foi ela que mandou aquele link no e-mail por exemplo.

 

Abraços, boa sorte! Dúvidas é só postar!

Postado

Salve galera, to com um problema na minha placa-mãe, eu acho

 

A 1 semana comprei um processador usado(dual core 2.60) (E5300) e instalei corretamente e quando liguei o pc a bios reconheceu ele como um dual core 1.20 ghz, estranhei aquilo, e quando liguei o pc tava muito lento, então decidi formatar e não resolveu, baixei o hwmonitor e percebi que a cpu ficava normal sem nada aberto mas quando você abria um simples google ele começava a travar

Depois disso atualizei a bios para a versão idela para aquele processador e não adiantou..

 

A partir dai desisti do processador, e coloquei o que eu usava antes de volta (dual core duo 1.86 ghz) e quando liguei o pc a bios reconheceu ele com 1.60 ghz, fiquei sem entender nada e voltei a bios para a mesma versão que estava antes, ai ela o reconheceu com seus 1.86 ghz, mas agora ele ta com o mesmo problema do outro, qualquer coisa q eu abro ele já sobe pra 80 e 100% de uso e fica lento.

 

 

E agora to usando ele assim, não esta igual era antes, meu fps caiu 20 ou mais do que era antes

 

Obs-> o problema não tá nos processadores, testei eles em outra mobo e funcionou perfeitamente

 

Vocês sabem o que pode estar acontecendo?

 

 

 

 

 

 

 

 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...