Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

A situação é a seguinte, galera. Eu uso um programa de trader que precisa atualizar a todo momento informações vindas da bolsa. A cada segundo ele tem que informar várias operações ocorridas. Mas o que eu quero saber mesmo é como esses programas que lidam com informações em tempo real armazenam esses dados. Quero saber se eles baixam para HD e depois essa informação é enviada para RAM. Estou fazendo essa pergunta porque o programa tá muito lento, não está atualizando as informações como deveria. Quando vejo o uso do processador e da RAM estão bem abaixo do total. Em compensação o HD fica dando 100% (vi os dados no gerenciador de tarefas). Então o que eu acho que está acontecendo é que os dados são baixados no HD e transferidos para RAM o tempo todo, algo que obviamente não é rápido. Então acredito que um SSD resolveria o problema. O que acham? 

Postado

Os dados vem por uma rede (própria ou internet) e possivelmente são armazenados me disco para depois ir para a RAM e serem exibidos (esse é o comportamento de QUALQUER programa de computador). Possivelmente os dados armazenados em disco são pequenos de mais para causar qualquer lentidão. E o tempo para exibir na tela seria de milésimos de segundo.

Se o programa abre normalmente. A mais provável causa da lentidão é a Rede. 

Mas isso é chutando usando como base um programa (como um navegador por exemplo). Sem conhecer, é difícil ter certeza. Mas de novo, se o programa que visualiza os dados abre normalmente, o SSD não seria de ajuda nenhuma.

Postado
  Em 01/07/2019 às 15:45, bngomes disse:

Os dados vem por uma rede (própria ou internet) e possivelmente são armazenados me disco para depois ir para a RAM e serem exibidos (esse é o comportamento de QUALQUER programa de computador). Possivelmente os dados armazenados em disco são pequenos de mais para causar qualquer lentidão. E o tempo para exibir na tela seria de milésimos de segundo.

Se o programa abre normalmente. A mais provável causa da lentidão é a Rede. 

Mas isso é chutando usando como base um programa (como um navegador por exemplo). Sem conhecer, é difícil ter certeza. Mas de novo, se o programa que visualiza os dados abre normalmente, o SSD não seria de ajuda nenhuma.

Expandir  

É bem lento pra abrir o programa. Na verdade é lento pra abrir qualquer coisa como pastas, navegador, arquivos. Eu pensei que fosse problema da rede também então mudei de internet. A minha velocidade fica em torno de 10Mbps (o mínimo recomendável é 5Mbps). Tô achanado que o HD mesmo, apesar que meu processador já antiguinho. É um Celeron N3150, mas como eu disse não ele opera abaixo da capacidade quando rodo o programa, assim como a RAM.

Postado

Nesse caso o disco influencia mesmo... mas o processador também, e a RAM...vai melhor colocar o SSD mas acho difícil resolver. O Computador é um conjunto, mesmo mais rápido para lê ainda tem a parte do processador para abrir o programa e colocar na memoria... ele opera abaixo da capacidade do processsador depois de abrir por que já foi pra memoria...  

Postado
  Em 01/07/2019 às 16:04, bngomes disse:

Nesse caso o disco influencia mesmo... mas o processador também, e a RAM...vai melhor colocar o SSD mas acho difícil resolver. O Computador é um conjunto, mesmo mais rápido para lê ainda tem a parte do processador para abrir o programa e colocar na memoria... ele opera abaixo da capacidade do processsador depois de abrir por que já foi pra memoria...  

Expandir  

Imagino que é como você diz. Na verdade, já estou providenciando a troca. Perguntei mesmo mais por querer entender melhor. Ontem eu estava pensando sobre e percebi que podia ser isso. Valeu por responder.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Mostrar mais  

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

Mostrar mais  
  • Criar novo...