Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Eae pessoal, ultimamente estou passando por problemas de internet e gostaria de saber se o problema é na minha residencia(e se tem como consertar) ou é da operadora. Eu costumo jogar jogos online principalmente League of legends e CS:GO, meu ping no lol sempre foi em torno de 82-90ms(Eu sei é pessimo mas pelo menos da pra jogar, até porque não jogo competitivo o que seria impossivel com esse ping, apenas jogo por diversão mesmo), porém semana passada eu estava jogando e de repente o ping subiu para 200ms, 300ms, as vezes acontece isso, mas persistiu, aumentou para 3000ms 5000ms chegando até 16723ms e a partida ficou tentando reconecção, isso agora acontece costantemente, começo a jogar uns 82ms sobe pra uns 130ms volta para 83ms e de repente sobe pra mais de 3000ms as vezes volta a oscilar e as vezes fica tentando reconecção( o mais estranho é que quando fica tentando reconecção e eu coloco um video do youtube no celular ele volta na hora,mas depois de um tempo volta a oscilar), ontem até tinha normalizado porém depois de 2 partidas voltou a acontecer a mesma coisa, isso em qualquer jogo online, e em qualquer hora do dia, minha internet é da vivo de 15mb uso o cabo do pc para o modem e a internet é via cabo de telefone, o modelo do modem é D-link DSL-2740E. Muito obrigado a quem puder ajudar, valeu galera.

Postado

@KronusDelta Olá, boa tarde amigo!

Às vezes é normal mudar o ping de jogos, depende muito das rotas da operadora, se é horário de pico, se o próprio server está congestionado, etc.

Mas no seu caso, passar de 90ms para mais de 10 mil milisegundos é sinal de problema no seu modem roteador, pelo que posso supor. Variações de até 50ms (para mais ou para menos) são totalmente normais por conta dos fatores que expus antes. Mas passar de 10.000ms é problema de sobrecarga do seu modem roteador, não é possível.

Faça o teste, quando for jogar abra o cmd e deixe "pingando" o Google direto (ping -t google.com.br) e abra seu jogo. Quando der o aumento absurdo de ping no jogo (mais de 1000ms por exemplo), minimize o jogo e veja o cmd se o ping do Google também foi às alturas. Seu modem roteador pode estar superaquecendo e dando isso. Já tive um D-Link lá por 2012 na GVT e dava isso às vezes. Variações de até 50ms acontecem, agora passar dos 1000ms é demais.

Espero ter ajudado amigo, abraços!

Postado

@simforoso @simforoso Boa noite, obrigado por ter respondido, eu testei o comando enquanto eu jogava e coloquei na imagem em anexo, fui conferir a temperatura do modem e estava meio quente, coquei um ventilador proximo e testei e novamente deu ping alto do mesmo jeito, eu esqueci de mencionar mas na rua da minha casa a OI esta instalando fibra otica nos postes, isso pode interferir no meu ping?(lembrando que a minha operadora é a vivo e é pela linha telefonica, e o problema de ping acontece até de madrugada)(além do que há varias obras aqui "perto" de construção de avenidas e predios), existe algum outro motivo que pode causar esse ping alto?

20190701_224528-1651x1238.jpg

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!