Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Estou com um problema que não sei o que fazer, desde o dia 21/05 eu estou enfrentando perda de pacote na minha internet. Ela é uma aqui da região, empresa pequena então já sabe né. Quando começou no dia 21, achei que era problema no lol, porque nesse dia usuários da net/vivo estavam com problema de rota. E como só tava jogando lol achei que era problema com o server. Depois de uns dias percebi que era problema na minha internet, e dia 29/05 fiz a primeira reclamação e até hoje dia 02/07 os caras não conseguiram arrumar. O ***** que esses últimos dias tentei fazer uma reclamação na Anatel, só que por a empresa ser pequena basicamente eles não conseguem fazer nada.
 Já pensei em cancelar, mas tem fidelidade, que acaba só em outubro. Tentei ver pra fazer uma reclamação no Procon, mas como ela não tem cadastro não consegui fazer também. Acho que a unica forma é eu indo pessoalmente lá, mas fica totalmente fora de mão. Então simplesmente não sei o que fazer, to totalmente a merce da empresa e ela basicamente não tá nem ai, no máximo acho que consigo pegar um desconto na fatura, mas como depende deles mesmo então acho difícil. Alguém sabe o que eu posso fazer? Já tentei usar vpn pra tentar contornar mas também não adianta basicamente to perdido sem saber o que fazer, minha esperança era a Anatel ou Procon, mas como não consegui não sei mais o que fazer

Postado

Provavelmente, essa provedora não tem uma boa conexão e faz com que parte dos pacotes sejam perdidos, se for isso. Cancela e contrata outra. 

Postado

@JohnSrS Como disse tem fidelidade, teria que pegar 1000 reais de multa pra cancelar. A fidelidade acaba em outubro, ou seja tenho mais 3 meses pra ficar com ela. Mas queria poder fazer algo nesse tempo. Não só aceitar

• Membro VIP
Postado
1 hora atrás, ThomasArielxl disse:

@JohnSrS Como disse tem fidelidade, teria que pegar 1000 reais de multa pra cancelar. A fidelidade acaba em outubro, ou seja tenho mais 3 meses pra ficar com ela. Mas queria poder fazer algo nesse tempo. Não só aceitar

Se você está enfrentando problemas, pode cancelar sem ter de pagar multa.

Além disso a maioria dos contratos de fidelidade tem cláusulas inválidas como por exemplo, muitos contratos que dizem ter 24 meses de fidelidade quando por lei, o limite é 12.

E finalmente, tanto Anatel como Procon tem sim poderes sobre o caso. Sendo o seu provedor uma empresa de telecomunicações com CNPJ válido, estão sujeitos à aplicação das normas da Anatel e Procon. E se eles não tem cnpj válido, não são uma empresa e dessa forma, o tal contrato é só um pedaço de papel sem valor.

Postado

@sdriver Então, quando tentei fazer uma reclamação na Anatel(pelo site) eu recebi a seguinte resposta:

"Prezado(a) Senhor(a)

Se sua reclamação foi registrada ou encaminhada para a opção “Não Localizei a Empresa Reclamada”, provavelmente se trata de uma empresa de Pequeno Porte que, por conseguinte, está desobrigada a se cadastrar no sistema Focus da Anatel para tratamento de solicitações de usuários.

Com o objetivo de incentivar a massificação do serviço de banda larga, a Anatel optou por regular de forma diversa pequenas e grandes empresas de telecomunicações; a razão para isso partiu da constatação de que os pequenos provedores precisam de maior liberdade para iniciarem suas atividades e ganharem relevância e que o seu papel pode ser crucial para a expansão do serviço.

Essas ações têm amparo constitucional, que no seu artigo 170, inciso IX, garante tratamento diferenciado para as empresas de pequeno porte constituídas sob as leis brasileiras e que tenham sua sede e administração no país.

A decisão regulatória, contudo, não afeta os direitos dos consumidores, que continuam protegidos pelo Código de Defesa do Consumidor, CDC, bem como pelo Regulamento Geral de Direitos do Consumidor, o RGC, no que diz respeito especificamente aos direitos dos consumidores de telecomunicações (art. 3º).
É dever do prestador de pequeno porte assegurar o fornecimento do serviço exatamente como detalhado no contrato firmado pelo consumidor.

Por fim, esclarece-se que, por razões de proporcionalidade/razoabilidade e eficiência do gasto público, não é imposto o cadastramento, no sistema de atendimento da Agência (Focus), de todos os Prestadores de Pequeno Porte (mais de 11 mil) em operação no país.

Atenciosamente

Anatel – Agência Nacional de Telecomunicações" 

• Membro VIP
Postado
58 minutos atrás, ThomasArielxl disse:

...
A decisão regulatória, contudo, não afeta os direitos dos consumidores, que continuam protegidos pelo Código de Defesa do Consumidor, CDC, bem como pelo Regulamento Geral de Direitos do Consumidor, o RGC, no que diz respeito especificamente aos direitos dos consumidores de telecomunicações (art. 3º).
É dever do prestador de pequeno porte assegurar o fornecimento do serviço exatamente como detalhado no contrato firmado pelo consumidor....

Anatel – Agência Nacional de Telecomunicações" 

Que texto contraditório, eles dizem que não regulam um negocio que tem a obrigação de regular, mas que seus direitos devem ser garantidos.

Aí pra quem você vai reclamar quando esses direitos são feridos como é o seu caso?

Anatel é a nossa rainha da Inglaterra.

Resta ainda o Procon pra procurar.

Mas acabamos não perguntando. Tem outras operadoras que atendam a sua residência? E faz quanto tempo que você tem essa internet?

Postado

@sdriver Então a unica internet que tem aqui na minha região é a Oi. Que inclusive já sai dela por achar que essa era melhor. Eu tenho ela a 9 meses, por isso disse que teria que ficar mais 3 meses com ela pela fidelidade, o que é ***** que a minha experiencia com ela não foi ruim. Obviamente não é uma internet espetacular, mas comparada a Oi ela é bem melhor. E até mês passado eu não tive problema com eles, no máximo fiquei 1 dia sem internet por rompimento de fibra.
 Então basicamente eu queria continuar com ela, mas queria ter alguma forma de pressionar os caras pra eles fazem algo, ai caso realmente não fosse solucionado ai cancelaria.
 Porque é ***** to a mais de um mês com perda e os caras falam que tão fazendo algo e simplesmente fica a mesma coisa, eu não faço ideia de o que tem que fazer para arrumar a rota, mesmo sendo uma empresa pequena eu não acredito que demoria mais de um mês pra ser arrumado, e obviamente como cliente me sinto lesado.
 Em questão do Procon, você sabe se eu conseguiria fazer a reclamação por telefone? Porque pelo site basicamente deu a mesma coisa, por ela não ter cadastro não consigo fazer a reclamação. 
 E outra coisa bizarra é que o CNPJ da empresa não tem nem no próprio site, tive que dar uma olhada no site WHOIS IP Lookup Tool, coloquei meu IP ali e apareceu as informações.

11 minutos atrás, sdriver disse:

Que texto contraditório, eles dizem que não regulam um negocio que tem a obrigação de regular, mas que seus direitos devem ser garantidos.

Aí pra quem você vai reclamar quando esses direitos são feridos como é o seu caso?

Anatel é a nossa rainha da Inglaterra.

Resta ainda o Procon pra procurar.

Mas acabamos não perguntando. Tem outras operadoras que atendam a sua residência? E faz quanto tempo que você tem essa internet?

• Membro VIP
Postado
31 minutos atrás, ThomasArielxl disse:

@sdriver Então a unica internet que tem aqui na minha região é a Oi. Que inclusive já sai dela por achar que essa era melhor. Eu tenho ela a 9 meses, por isso disse que teria que ficar mais 3 meses com ela pela fidelidade, o que é ***** que a minha experiencia com ela não foi ruim. Obviamente não é uma internet espetacular, mas comparada a Oi ela é bem melhor. E até mês passado eu não tive problema com eles, no máximo fiquei 1 dia sem internet por rompimento de fibra.
 Então basicamente eu queria continuar com ela, mas queria ter alguma forma de pressionar os caras pra eles fazem algo, ai caso realmente não fosse solucionado ai cancelaria.
 Porque é ***** to a mais de um mês com perda e os caras falam que tão fazendo algo e simplesmente fica a mesma coisa, eu não faço ideia de o que tem que fazer para arrumar a rota, mesmo sendo uma empresa pequena eu não acredito que demoria mais de um mês pra ser arrumado, e obviamente como cliente me sinto lesado.
 Em questão do Procon, você sabe se eu conseguiria fazer a reclamação por telefone? Porque pelo site basicamente deu a mesma coisa, por ela não ter cadastro não consigo fazer a reclamação. 
 E outra coisa bizarra é que o CNPJ da empresa não tem nem no próprio site, tive que dar uma olhada no site WHOIS IP Lookup Tool, coloquei meu IP ali e apareceu as informações.

Questão de rotas é complicado resolver mesmo. As vezes o problema nem está na sua operadora local, mas no próximo nó.

Esqueça os sites, pra saber como reclamar, incluindo a Anatel, o melhor é ligar e conversar com os atendentes para ver qual a melhor forma de seguir. O problema é que você não tem muita opção, pois voltar pra Oi realmente ninguém merece.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...