Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

recomendações pra up pc gamer 1660 vs 1660ti ?


Posts recomendados

Bom dia,
Apos alguns anos com minha configuração parada consegui vender minha GTX 770 por 650 reais, e agora chegou o momento

de dar um UP em minha configuração, atualmente ela esta assim:

 Intel Core i5 4670K

MB ASUS Intel Z87-A LGA 1150 USB 3.0 Boost UEFI BIOS
4x2 Memória HyperX Fury, 4GB, 1600MHz

fonte corsair 550w
ssd 240gb
2tb HD
Gabinete Cooler Master HAF XB EVO

qual placa devo pegar?
compensa colocar mais 8GB de memoria comprando mais 2 pentes de 4gb?
Vai subir o FPS com o 16gb?
nao gostaria de gastar muito mais que 1400,00 reais de UP.
Estou em duvida entre a 1660ti vs  1660, vi que o ganho de fps fica em media de 15 a 20, porém n sei se minha configuração vai segurar ela com fps altos, pela falta de memoria...

DESDE JA agradeço a atenção de todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 minutos atrás, rennerssj4 disse:

compensa colocar mais 8GB de memoria comprando mais 2 pentes de 4gb?
Vai subir o FPS com o 16gb?

Não deve subir não. No máximo, vai evitar uma ou outra travada se você usa um monte de coisa ao mesmo tempo.

 

18 minutos atrás, rennerssj4 disse:

nao gostaria de gastar muito mais que 1400,00 reais de UP.
Estou em duvida entre a 1660ti vs  1660, vi que o ganho de fps fica em media de 15 a 20, porém n sei se minha configuração vai segurar ela com fps altos, pela falta de memoria...

Nessa faixa de preço, a melhor ideia seria uma Gtx 1070 usada, você acha na casa dos 1200~1300.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, rennerssj4 disse:

@Imakuni amigo, eu ja procurei gtx 1070 usada porém n tenho achado no Mercado 😕

Como não, eu acabei de jogar a 1070, apliquei alguns filtros e vi várias logo de cara... aí é só questão de paciência e negociação para pegar o melhor negócio.

 

https://informatica.mercadolivre.com.br/componentes-pc/placas-video/pci-express/usados/gtx-1070_DisplayType_G_OrderId_PRICE_PriceRange_1000-1500

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, rennerssj4 disse:

@Imakuni você acha que o ganho de FPS vale mais que uma compra segura de uma placa nova? estamos falando de quantos fps amigo??

Não faz sentido pensar "quantos FPS" sem especificar um único jogo, uma única lista de configs gráficas, um único PC e uma única forma de fazer a medição. Faz muito mais sentido pensar "no geral, X placa costuma ter desempenho maior ou pior que Y".

 

E no geral, uma 1070 supera uma 1660 em OC e fica marginalmente abaixo de uma 1660ti stock, então o preço acaba fazendo diferença... se quiser investir um extra e pegar uma 1660ti, ela até é melhor, mas eu não acho que valha pagar +250R$ se comparado com uma 1070 de 1200R$ (ou menos). E também, se você vai pagar 1200, eu acho que vale mais ficar com uma 1070 usada que tem desempenho superior ao em vez de uma 1660 nova que tem garantia é praticamente inútil, considerando o tempo que eles dão e quando falha.

 

Mas essa é minha opinião.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Eu só pegaria 1070 se achasse próximo dos 1000 reais. Pagar o mesmo valor numa placa usada que entrega quase o mesmo de uma nova mais atual, não vale a pena. Por 1400 reais, a 1660 Ti vale mais a pena. Depois você compra outr pente de memória. Não deve gastar 200 reais em um pente de 8GB.

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Math.Pi disse:

@Atretador  Nesse caso você acha vantagem sair de uma GTX 1050 Ti (considerando a 770 igual a ela) pra uma RX 570?

Levando em consideração que a RX570 é +40% mais veloz que a 1050Ti e daria para recuperar uns R$300-400 na revenda da 1050TI.

 

YEAP

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Atretador não acho que vale a pena deixar de pagar uma 1660ti pra pegar um i7 usado nessa configuração , sem falar que teria que vender o meu primeiro e isso não seria algo muito rápido de acontecer...@Math.Pi também acho que só vale se eu achar na casa dos 1000 e em bom estado que é o que estou procurando , porém estão inflacionadas por volta de 1300 reais , ou seja mais 100 reais compro uma 1660ti nova . Sobre a memória eu teria que fazer 4 canais de 4gb pra dar 16 já que eu possuo 2x4 , ou posso colocar um de 8gb individual ? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@rennerssj4 Seu CPU provavelmente vai dar umas engasgadas com uma GPU mais forte do nivel de uma 1660Ti ou GTX1070, RAM não ajuda muito com falta de threads.

 

I7-4770 R$650,00 Frete free

RX570 8Gb R$650,00 <- acaba em 18H

 

Fecha R$1300,00

 

Daria para tentar encaixar +8Gb DDR3

 

 

 

Mas, voce pode forçar graficos mais pesados com filtros para ter menos FPS e forçar menos a CPU, evitando frametimes ruins.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!