Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá Clube do Hardware ! 

estou com uma evga 1050 não é ti (emprestada)

e gostaria de usar nesse pc aqui, e gostaria de saber que tipo de dificuldade eu poderia ter ou incompatibilidade...

pois não vou ligar a placa até ter total certeza que é compatível e se vale a pena comprar dessa pessoa......

Segue um CPU-Z LOG

GAMER-PC.txt

• Solução
Postado

É compatível sim, o único problema em potencial é o gargalo porque os Core i5-6xx são processadores relativamente fracos hoje em dia, não por serem da primeira geração em si, mas por serem dual-core com 4 threads (HyperThreading).

• Membro VIP
Postado

@XXHEADSHOTXX Bom dia

Compre um xeon x3470 para diminuir esse gargalo que a colega @Amanda Gonçalo mencionou , ele custa só 82 reais e possui 4 núcles e 8 threads.

https://pt.aliexpress.com/item/32902008699.html?gps-id=6900330&scm=1007.19881.118560.0&scm_id=1007.19881.118560.0&scm-url=1007.19881.118560.0&pvid=9178b1b8-da6e-43bf-b563-edf06afc17c6

• Obrigado 1
Postado

O Display Driver Uninstaller (DDU) é só pra desinstalar completamente do sistema os drivers da Nvidia ou AMD previamente instalados, no seu caso não vejo necessidade de usa-lo, a menos que você tenha usado alguma outra GPU antes dessa GeForce GTX 1050.

p.s. O vídeo integrado do processador não conta.

Postado

300W me parecem pouco, porém não tenho certeza, você pode fazer uma estimativa nesse site: https://seasonic.com/wattage-calculator

Basta colocar as especificações da tua máquina e mandar calcular que ele gera uma estimativa.

Quanto ao Xeon ele é 4C/8T, então é equivalente ao Core i7 da geração da tua placa-mãe, e vai render bem mais que teu Core i5-660 que é 2C/4T.

• Membro VIP
Postado
11 horas atrás, XXHEADSHOTXX disse:

Essa fonte seasonic 300w 80plus gold, aguenta ? só tem 1 Hd e um leitor de dvd conectado além da placa-mãe..@Amanda Gonçalo

@Edvaldo J. Frederico esse xeon é melhor que meu 660 ? porque ?

Bom dia

Sim é xeon X3470 é melhor que seu i5 660 e o motivo a @Amanda Gonçalo  já falou.

Para você ter um ideia estou com o x3440 que opera a 2.5Ghz (2.9Ghz no turbo) com overclock a 3.6Ghz (no turbo) e está empurrando uma GTX 1060 6Gb muito bem.

Os únicos jogos que jogo são Need For Speed The Run, jogo um pouco antigo em full HD com tudo no ultra fica entre 120 ~ 150 FPS dependendo da cena.

E Forza Horizon 4 também em full HD com tudo no ultra fica entre 67 ~ 90 FPS, e olha que o forza horizon é considerado um jogo pesado e consegui manter a placa de vídeo o tempo todo em 99%, rodando liso e lindo sem travamento de nada.

Esse processador é tão bom que até comprei outra, que seria o x3470 que te indiquei e deve chegar hoje ou segunda.

Demorou 16 dias para chegar na minha cidade Limeira - SP código de rastreamento LB225689215SE https://www2.correios.com.br/sistemas/rastreamento/

Assim que chegar vendo o X3440 por uns 180 reais em média (paguei só 66 reais no inicio do ano rsrsr) pronto já está pago os X3470 que paguei 92 reais com frete.

E pedir 180 é o valor em média que estão pedindo no mercado livre.

https://lista.mercadolivre.com.br/x3440#D[A:x3440]

Mais uma coisa esse processador com over esquenta mais ou menos então é bom ter um bom cooler.

Esse cooler da foto se você estiver usando ele esquece, e alem do mais pra qualquer processador com usando overclock esse cooler não da conta do recado.

113162-1-Cooler_p_Processador_CPU_Intel_

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!