Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Indicação na montagem de PC novo


Posts recomendados

Vocês acham que com o lançamento da série Ryzen 3000 teremos preços melhores ainda em julho?

 

Preciso montar um computador para breve e estou olhando por um custo benefício nesta faixa de preço e estava pensando nestes Ryzen ou no i5 9400f.

 

Basicamente um PC para jogos (1440p) para fazer par com uma RX 570 ou RX 580.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@XRuy cara eu acho que os de 2° geração vão estar realmente baratos apenas na black friday de novembro. Mas espera o lançamento sair e aguarda os próximos dias pra ver como estarão os preços nos sites. Daqui 4 dias já vai lançar, provavelmente já entre direto pra venda no Brasil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendi @Lucas Xavier Adrião, o meu receio é que o "preço Brasil" pese e o Ryzen 3600 (por exemplo), chegue aqui na faixa dos 1800 ou mais só por ser novidade. Até a série 3000 baixar o preço para algo justo vai passar é tempo. Então minha estratégia seria comprar a série 2000 mesmo ou um i5 9400f pois pelo menos aparentemente tem grande vantagem em jogos e já se encontra na faixa de R$ 830,00.

 

Me interesso mesmo por custo benefício, mas que fosse utilizável por alguns bons longos anos, estou saindo de um C2D e8500 com 4GB que acabou de fazer 10 anos de idade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@XRuy cara, hoje em dia o melhor custo benefício para jogos em Full hd 60 FPS é esse abaixo:

 

Ryzen 5 2600

B350 ou A320

Rx 570 4 GB

8 GB ram (2x4)

SSD 240 GB

HD 1TB

 

Em sites como terabyte e pichau você encontra esse setup em média a 3.300,00. Ao meu ver pelo o que esse setup entrega, ta de graça !

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lucas Xavier Adrião, já gerei o boleto aqui, estou tomando coragem pra pagar, KKKK, obrigado pelo suporte.

 

Se eu comprar este kit só vou precisar da placa de vídeo, o resto eu tenho tudo já.

 

Uma última coisa, este chipset é compatível com o Ryzen 3000.

 

Mas para fazer o upgrade para um Ryzen 3600, daria pra ficar com esta placa-mãe ou o desempenho ficaria muito sacrificado?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@XRuy conforme a conferencia da AMD na computex, eles mostraram no telão a lista de placas mães que irão suportar os novos processadores e a B350 e B450 estavam na lista. 

Então caso você venha futuramente comprar um ryzen 3000, será preciso possivelmente atualizar a bios da sua placa e pronto.

Mas relaxa, esse seu ryzen de 2° vai ti suprir em tudo pelos próximos 5 anos izi pizi lemous crizi.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde pessoal,

 

Comprei um Ryzen 3600X e um par de Memórias GSkill Trident Z totalizando 16GB de 3466 MHz 16-18-18.

 

Pelo muito que pesquisei, tanto de compatibilidade, desempenho e custo/benefício, estou entre MSI B450 Tomahawk ou ASUS X470 TUF Plus Gaming principalmente por estas duas explicitarem que são compatíveis com a memória nesta frequência. No entanto eu não achei nenhum comparativo objetivo entre as duas placas.

 

Pretendo realizar um pouco de over em um nível que tenha estabilidade e possa rodar a longo prazo.

 

Grato a todos que me ajudarem com os prós/contras assim como experiências próprias estre estas placas. Lembrando que as duas estão por exatamente o mesmo preço neste momento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...